CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Léo Batista, a voz marcante do jornalismo esportivo brasileiro, morre aos 92 anos
Foto: TV Globo

Léo Batista, a voz marcante do jornalismo esportivo brasileiro, morre aos 92 anos

Com uma carreira que ultrapassou sete décadas, Léo Batista foi a voz que anunciou momentos marcantes da história brasileira. Foi o primeiro jornalista a informar o...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Léo Batista, a voz marcante do jornalismo esportivo brasileiro, morre aos 92 anos
Foto: TV Globo

O Brasil perdeu neste domingo (19) um dos grandes ícones do jornalismo esportivo, Léo Batista, aos 92 anos. Conhecido por sua “voz marcante”, Batista estava internado desde o dia 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com uma carreira que ultrapassou sete décadas, Léo Batista foi a voz que anunciou momentos marcantes da história brasileira. Foi o primeiro jornalista a informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, na Rádio Globo. Quatro décadas depois, na TV Globo, anunciou a morte do piloto Ayrton Senna, poucas horas após o acidente fatal em Ímola, na Itália.

Nascido em Cordeirópolis, São Paulo, em 1932, Batista dedicou 55 de seus quase 80 anos de carreira à TV Globo, onde participou de quase todos os telejornais. Seu amor pelo esporte, aliado à sua competência jornalística, levou-o a cobrir Copas do Mundo, Olimpíadas e corridas de Fórmula 1.

No Globo Esporte, Batista se tornou sinônimo de esporte. “O botafoguense Léo Batista apresentou os principais programas do canal e fez parceria até com uma zebrinha, ao anunciar os resultados da loteria esportiva no Fantástico”, destacou a emissora em homenagem ao comunicador.

Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento de Léo Batista.

As informações são da Globo.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN