Léo Batista, a voz marcante do jornalismo esportivo brasileiro, morre aos 92 anos
Com uma carreira que ultrapassou sete décadas, Léo Batista foi a voz que anunciou momentos marcantes da história brasileira. Foi o primeiro jornalista a informar o...
Publicado em
Por Fábio Wronski
O Brasil perdeu neste domingo (19) um dos grandes ícones do jornalismo esportivo, Léo Batista, aos 92 anos. Conhecido por sua “voz marcante”, Batista estava internado desde o dia 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Com uma carreira que ultrapassou sete décadas, Léo Batista foi a voz que anunciou momentos marcantes da história brasileira. Foi o primeiro jornalista a informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, na Rádio Globo. Quatro décadas depois, na TV Globo, anunciou a morte do piloto Ayrton Senna, poucas horas após o acidente fatal em Ímola, na Itália.
Nascido em Cordeirópolis, São Paulo, em 1932, Batista dedicou 55 de seus quase 80 anos de carreira à TV Globo, onde participou de quase todos os telejornais. Seu amor pelo esporte, aliado à sua competência jornalística, levou-o a cobrir Copas do Mundo, Olimpíadas e corridas de Fórmula 1.
No Globo Esporte, Batista se tornou sinônimo de esporte. “O botafoguense Léo Batista apresentou os principais programas do canal e fez parceria até com uma zebrinha, ao anunciar os resultados da loteria esportiva no Fantástico”, destacou a emissora em homenagem ao comunicador.
Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento de Léo Batista.
As informações são da Globo.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou