CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Kauã Elias marca nos acréscimos e evita derrota do Fluminense para o líder Maricá no Carioca

Em três jogos, o time das Laranjeiras não conseguiu vencer, só marcou um gol e somou dois pontos, aparecendo na 10ª posição na classificação da competição...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mesmo utilizando um time alternativo, o início do Fluminense na Taça Guanabara tem sido decepcionante. Neste sábado sofreu para empatar por 1 a 1 com o Maricá no estádio de Moça Bonita, pela terceira rodada. O seu gol foi anotado, de pênalti, por Kauã Elias, aos 52 minutos do segundo tempo.

Em três jogos, o time das Laranjeiras não conseguiu vencer, só marcou um gol e somou dois pontos, aparecendo na 10ª posição na classificação da competição estadual. O novato Maricá, com sete pontos, é o líder isolado.

O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, mas no segundo, o Fluminense melhorou, criou chances, mas não conseguiu marcar. Depois sofreu o gol num contra-ataque, num lance de desatenção da marcação. O empate saiu num pênalti cometido por João Victor em cima de Riquelme Felipe. Na cobrança, Kauã Elias, vestindo a camisa 9, bateu no contrapé do goleiro Dida.

Até agora, o Fluminense empatou sem gols na estreia com o Sampaio Corrêa, depois perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0 e empatou com o Maricá. Pela quarta rodada, o Tricolor vai jogar fora de casa diante da Portuguesa, na quinta-feira, às 21h30. O Maricá vai jogar em casa diante do Nova Iguaçu um dia antes, às 15h45.

Além da presença do zagueiro Juan Freytas na vaga de Manoel, suspenso, o técnico Marcão também optou por Paulo Baya desde o início. Mas a principal novidade foi o atacante Canobbio, ex-Athletico, que se movimentou bastante e tomou a iniciativa do jogo.

O Fluminense ainda mostrou lentidão e não chegou com perigo no ataque. O Maricá pouco se arriscou, deixando a impressão de que respeitou a tradição do adversário. Só chutou uma vez com Denilson que exigiu boa defesa de Vitor Eudes.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais adiantado e nos primeiros minutos já tinha finalizado quatro vezes com perigo. Uma com Canobbio e três com Nonato. Aos 19 minutos ele soltou a bomba da frente da área e Dida espalmou.

Até então muito passivo, o Maricá conseguiu um contra-ataque fatal aos 27 minutos. Hugo Borges lançou Denilson em velocidade. Ele saiu do campo de defesa e seguiu até a grande área, onde bateu em diagonal com a perna esquerda. A bola, caprichosa, ainda tocou na trave antes de entrar.

Em seguida, Marcão aproveitou a parada técnica para pedir calma aos jogadores, além de reforçar várias vezes: “Vamos acreditar, amos que dá…” . Mas depois do gol, o Maricá recuou, armou duas linhas na frente da área, evitando as infiltrações e finalizações.

Mesmo assim, aos 37, Luan Brito apareceu sozinho na frente do gol, mas o goleiro Dida fez outra boa defesa. Sob pressão, o Maricá apenas se defendeu e sofreu o empate no final. Com categoria, Kauã Elias cobrou o pênalti e definiu o empate de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 MARICÁ

FLUMINENSE – Vitor Eudes; Victor Hugo, Ignácio, Juan Freytes e Rafael Monteiro (Esquerdinha); Wallace Davi (Marlon), Nonato, Isaque; Paulo Baya (Luan Brito), Kauã Elias e Canobbio (Riquelme Felipe). Técnico: Marcão (interino)

MARICÁ – Dida; Magno Nunes, Mizael Monteiro, Sandro Silva (Felipe Carvalho) e João Victor; Vinícius Matheus, Bezerro e Gutemberg (Bruninho); Denilson, Jefferson (Matías Roskopf) e Hugo Borges (Walber). Técnico: Reinaldo.

GOLS – Denilson, aos 27, e Kauá Elias, aos 52 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Canobbio, Rafael Monteiro e Ignácio (Fluminense). Bezerro, Gutemberg, Vinícius Matheus e Jefferson (Maricá).

ÁRBITRO – Thiago da Silva Ludugério

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

LOCAL – Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN