CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Ganso tem inflamação no coração detectada e vira desfalque no Fluminense

“O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração) durante os exames de pré-temporada...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Fluminense informou neste sábado que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração. Com isso, o jogador ficará afastado das próximas rodadas do Campeonato Carioca e seguirá em avaliação médica até obter condições de voltar aos gramados. Felizmente, Ganso não apresentou sintomas da condição.

“O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração) durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, estará sob os cuidados do departamento médico do clube e voltará a ser examinado em quatro semanas”, disse o clube em nota oficial.

O clube também esclareceu que a miocardite foi detectada recentemente e não estava presente nos exames feitos ao longo dos seis anos em que Ganso está no Fluminense. O clube acredita que a condição tenha sido causada por uma forte gripe que o meia contraiu em novembro do ano passado.

“Caso não seja mais detectada a condição clínica, o atleta poderá voltar normalmente aos treinos. A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados nos seis anos em que Ganso está no Fluminense. O mais provável é que seja em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro”, completou a nota do Fluminense.

Por ser uma condição que é uma das principais causas de paradas cardíacas em atletas, o Fluminense está adotando todas as precauções necessárias para garantir a segurança de Ganso. O diagnóstico ocorre em um momento delicado, no meio de negociações para a renovação de contrato do jogador até 2026. Ganso havia feito uma contraproposta para continuar no clube, mas o presidente Mário Bittencourt afirmou que a negociação será discutida pessoalmente com o meia, que chegou a ser cogitado no Santos ao final da última temporada.

Sem Ganso, o Fluminense enfrenta o Maricá neste sábado, às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, em busca de sua primeira vitória na competição.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN