Transitar cobra reparo de elevador no Aeroporto de Cascavel e planeja rompimento de contrato
A Transitar, responsável pela gestão do Aeroporto Regional de Cascavel, emitiu uma nota sobre a situação e afirmou que já vem cobrando o reparo do elevador...
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Por Silmara Santos
A falta de acessibilidade no Aeroporto de Cascavel tem gerado indignação e transtornos para os usuários com dificuldades de mobilidade. O único elevador que dá acesso à Praça de Alimentação está inoperante desde a última segunda-feira, de acordo com a denúncia de um internauta que contatou a CGN no sábado (18).
A Transitar, responsável pela gestão do Aeroporto Regional de Cascavel, emitiu uma nota sobre a situação e afirmou que já vem cobrando o reparo do elevador desde o final do ano passado. A empresa Real Energy, contratada para realizar “serviços de manutenção preventiva e corretiva, com fornecimento de peças, insumos e componentes além da assistência técnica de elevadores”, conforme estipulado em contrato, ainda não executou o reparo necessário.
O Município tem se mobilizado para que a empresa cumpra suas obrigações contratuais e a Transitar já acionou a Real Energy extrajudicialmente em quatro oportunidades, mas o problema persiste.
Diante da falta de resolução, a Transitar já está trabalhando em um contrato emergencial com a empresa Atlas e pretende romper o contrato com a Real Energy, que até o momento não cumpriu as cláusulas contratuais, que incluem manutenções mensais.
Em nota a Transitar reforça seu compromisso em prestar o melhor atendimento aos usuários do Aeroporto Regional de Cascavel e informa que os passageiros com mobilidade reduzida podem acessar o piso superior por meio de outros dois elevadores e uma escada rolante, localizados na sala de embarque. A Transitar garante que está empenhada em resolver a situação o mais rápido possível.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Transitar, responsável pela gestão do Aeroporto Regional de Cascavel, lamenta a situação da inoperância do elevador e também se une à população na cobrança pela execução do reparo no dispositivo pela empresa Real Energy, que, conforme contrato, é responsável pelos “serviços de manutenção preventiva e corretiva, com fornecimento de peças, insumos e componentes além da assistência técnica de elevadores”.
O Município desde o fim do ano tem se mobilizado para que a empresa responsável pelos elevadores faça a manutenção, conforme estabelecido em contrato administrativo em plena validade. A Transitar, inclusive, já acionou a empresa extrajudicialmente em quatro oportunidades, porém, o problema persiste.
A Transitar reforça seu compromisso em prestar o melhor atendimento aos usuários do Aeroporto Regional de Cascavel e, por isso, diante do cenário de não resolutividade, já está trabalhando em um contrato emergencial com a empresa Atlas e romperá o contrato com a Real Energy, que, até então, não atendeu as cláusulas do contrato com o Aeroporto, que prevê manutenções mensais.
A Transitar destaca ainda que os passageiros com mobilidade reduzida podem acessar o piso superior, por meio de outros dois elevadores e uma escada rolante, que estão na sala de embarque.
A Transitar também reforça o compromisso em resolver a situação o mais rápido possível.
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