CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Imagens mostram casa crivada de balas após confronto que matou seis assaltantes de carros-fortes

Imagens mostram casa crivada de balas após confronto que matou seis assaltantes de carros-fortes

De acordo com a Sesp-PR, os suspeitos eram integrantes de uma quadrilha especializada em crimes violentos contra o patrimônio, incluindo roubos a bancos e carros-forte. As...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Seis criminosos que planejavam um roubo de grandes proporções foram mortos em um confronto armado com as Polícias Civil e Militar durante uma operação realizada nesta sexta-feira (17), em uma chácara localizada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O secretário da Segurança Pública, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, deu detalhes de como foi toda a ação.

De acordo com a Sesp-PR, os suspeitos eram integrantes de uma quadrilha especializada em crimes violentos contra o patrimônio, incluindo roubos a bancos e carros-forte. As investigações indicam que o grupo estava organizando um roubo de grande impacto no Estado desde dezembro do ano passado.

A operação das Polícias Militar e Civil foi realizada após um trabalho integrado de monitoramento e localização dos suspeitos. O esconderijo do grupo foi identificado e, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, as equipes do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da Polícia Civil, e do Comandos e Operações Especiais (COE) foram recebidas a tiros.

O confronto, que durou aproximadamente oito minutos, resultou na morte dos seis criminosos. Nenhum policial foi ferido durante a ação. No local, foram apreendidos sete fuzis, uma metralhadora, uma pistola, diversas munições, 36 carregadores de fuzil, coletes e placas balísticas, explosivos, placas veiculares e um veículo blindado e clonado.

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância da integração entre as forças de segurança para o sucesso da operação. O ex-militar também afirmou sobre o grande poderio de fogo dos criminosos, visto que os mesmos estava municiados até mesmo com uma metralhadora .50 que perfura carros-forte.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN