CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Objeto de quase 1 metro é encontrado em ânus de homem; Veja outros casos

Objeto de quase 1 metro é encontrado em ânus de homem; Veja outros casos

Homem de 60 anos passou por cirurgia de emergência para retirar objeto de quase 1 metro introduzido no ânus. Casos de corpos estranhos encontrados na região anal...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Objeto de quase 1 metro é encontrado em ânus de homem; Veja outros casos

O caso do homem de 60 anos que deu entrada ao pronto socorro, com objeto de quase 1 metro de comprimento introduzido no ânus, nessa terça-feira (14), deu o que falar na internet. No entanto, esse não é um caso isolado e existem registros de várias situações envolvendo objetos inusitados.

Caso de objeto enfiado no ânus

  • Homem de 60 anos passou por cirurgia de emergência para retirar objeto de quase 1 metro introduzido no ânus.
  • Casos de corpos estranhos encontrados na região anal são comuns
  • A inserção de objetos no corpo, é um exemplo de parafilia, um transtorno psicológico que leva a comportamentos de risco

O ato de enfiar objetos estranhos no corpo é chamado de parafilia, um transtorno psicológico de ordem sexual que expõe as pessoas a comportamentos de risco.

Veja alguns objetos estranhos:

Lâmpada

Um homem colombiano de 53 anos chegou a um hospital do país com dores intensas em março último. Aos médicos, o paciente disse não saber do que se tratava. No entanto, exames de imagem mostraram que uma lâmpada foi enfiada em seu reto.

“O objeto não era palpável ao toque”, afirmou o gastroenterologista Julian Pylori, que fez o atendimento, em um tweet. O médico usa as redes sociais com frequência para compartilhar atendimentos inusitados.

Bomba

Um idoso de 88 anos fez com que um hospital de Toulon, na França, fosse evacuado após chegar ao local com um projétil de artilharia preso no ânus. Segundo o site Var-Martin, todos ficaram muito assustados e acharam que a bomba poderia explodir a qualquer momento.

A direção do Hospital Sainte Musse logo chamou especialistas nesse tipo de artefato que consideraram de baixo risco uma explosão. Depois dessa constatação, os médicos partiram para a cirurgia de retirada do projétil.

De acordo com a equipe médica, o idoso colocou a bomba no ânus para ter prazer sexu4al. Após algumas horas na sala de cirurgia, os especialistas conseguiram remover o objeto, que tinha cerca de 20cm de comprimento e 5cm de largura. Segundo o hospital, o idoso se recupera bem do procedimento.

Câmbio de carro

Um motorista por aplicativo parou o trânsito, no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), depois de ficar com a alavanca do câmbio do carro presa ao ânus, na terça-feira (23/5).

De acordo com testemunhas no local, o homem foi visto correndo de um lado para o outro da via, depois de sentar no câmbio dentro do carro. O objeto, porém, quebrou e ficou preso dentro do motorista, que não conseguiu retirá-lo por conta própria.

Desodorante

Um homem iraniano de 30 anos teve de passar por uma cirurgia de emergência para retirar um tubo de desodorante de dentro do seu corpo. O homem colocou o objeto por meio do ânus, mas acabou perdendo-o dentro do aparelho digestivo.

Esta não foi a primeira vez que este mesmo homem precisou de auxílio após perder objetos enfiados pelo ânus. “Ele tinha no histórico médico inserção retal anterior de corpo estranho sem complicações”, relataram os médicos que o atenderam em um estudo de casos publicado na revista Visual Journal of Emergency Medicine de abril.

Ele foi ao hospital duas horas após não conseguir retirar o desodorante do corpo. Embora estivesse com muita dor abdominal, o iraniano não apresentava outros sintomas.

A dor era tão intensa que os médicos não puderam fazer exames complexos antes de fazer a retirada do objeto, eles guiaram o procedimento de emergência apenas por um raio-X. Foi feito um corte na barriga dele, por onde o objeto foi retirado. O iraniano ficou dois dias no hospital e depois teve alta.

Bola de golfe

Um adolescente australiano de 14 anos precisou ser hospitalizado ao ficar com uma bola de golfe presa no intestino depois que ele a colocou no ânus. O caso foi relatado na revista Case Reports in Surgery no dia 6 de janeiro, que destacou o desespero do garoto e a luta dos médicos para retirar o item.

Ao perceber que não seria capaz de expelir a bola sozinho, o menino contou para a mãe, que o levou para o pronto-socorro mais próximo.

Os exames de raio-X mostraram que o objeto havia chegado ao cólon sigmóide, a última parte do intestino grosso, que se conecta ao reto. Os médicos tentaram removê-la com o uso de seis dispositivos diferentes, como uma ventosa, rede médica, pinça e um cateter de balão.

Sem sucesso depois de duas horas, os médicos desistiram das intervenções mais brutas e esperaram que a bola saísse sozinha. Porém, 24 horas depois, outro exame foi feito e mostrou que o item ainda estava lá.

A família não queria que o adolescente voltasse a passar por tentativas de remoção física da bola. Então, os médicos optaram em dar ao adolescente uma grande quantidade de laxantes. A bola de golfe saiu após o jovem ter recebido um litro do remédio.

Na publicação, os médicos escrevem que o adolescente reagiu bem ao processo, recebeu alta no dia que tomou o laxante, e não havia nenhuma evidência de lesão intestinal. Ele foi aconselhado a não inserir outros objetos no ânus no futuro.

Os médicos disseram que tirar a bola do intestino foi um desafio por conta do tamanho, formato esférico, pressão e cavidade do órgão, que impediam a sucção da esfera. Eles acrescentaram que futuros pacientes na mesma situação — quando há um objeto preso, mas sem obstrução da função intestinal — devem primeiro receber laxantes para estimular a resolução natural do problema.

Copo de metal

Um homem de 22 anos da cidade de Bettiah, na Índia, foi submetido a uma cirurgia de emergência para retirar um copo de metal do corpo. O caso ocorreu na terça-feira (4/10). Segundo a imprensa local, o objeto de 14 centímetros de comprimento e 7 de diâmetro foi introduzido pelo próprio paciente através do ânus durante uma bebedeira.

De acordo com os médicos do Patna Medical College Hospital, Ritesh Kumar – o paciente – chegou ao pronto-socorro às 4 horas da madrugada com fortes dores e sangramento no reto. Exames de imagem mostraram o objeto dentro do corpo do jovem.

Onze médicos participaram da cirurgia para remover o copo. Um pedaço do intestino do paciente foi cortado e, para permitir a evacuação do aparelho digestivo, ele está temporariamente usando uma bolsa de colostomia. A expectativa é que Kumar tenha alta na próxima semana e retire a bolsa de colostomia daqui a três meses.

Com informações do Metrópoles

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN