Após tragédia que matou mãe e filha, Prefeitura de Corbélia doará terra para fechar poços e fossas
O acidente ocorreu no dia 26 de dezembro, quando Elisandra Pereira da Silva e sua mãe, Ercília Soares, caíram em uma fossa desativada de aproximadamente 10...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Após a tragédia que vitimou mãe e filha em Corbélia, Paraná, a prefeitura da cidade tomou medidas para prevenir novos acidentes. A Lei 1.277, sancionada pelo prefeito Thiago Stefanello na quinta-feira (16), garante a doação de terra para moradores que desejam desativar poços e fossas em suas propriedades.
O acidente ocorreu no dia 26 de dezembro, quando Elisandra Pereira da Silva e sua mãe, Ercília Soares, caíram em uma fossa desativada de aproximadamente 10 metros de profundidade. O piso da cozinha onde estavam desabou repentinamente, levando à fatalidade.
Em resposta a essa terrível ocorrência, a prefeitura, em conjunto com o legislativo municipal, buscou maneiras de evitar futuros acidentes. A nova lei foi aprovada por unanimidade pelos 11 vereadores, e permite que qualquer cidadão de Corbélia solicite terra para desativar poços e fossas em suas propriedades.
“Nós estamos sancionando a Lei 1.277. É a lei que garante a doação de terra para qualquer munícipe, seja da sede, do interior ou dos distritos, para fins de desativação e fechamento de poços e fossas”, disse o prefeito Stefanello em suas redes sociais.
Agora, os moradores só precisam se dirigir à Secretaria de Obras e solicitar a terra sempre que necessário. A prefeitura não tem como saber se existem poços ou fossas nos terrenos de cada morador, portanto, cada um deve fazer essa avaliação e, se necessário, solicitar a doação de terra na Secretaria de Obras.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou