Médico do Siate diz que hemorragia pode ter sido a causa da morte de jovem no Brasmadeira
O médico do Siate, André Schier, foi quem atendeu a ocorrência. No entanto, ao chegar no local, o jovem já estava sem sinais vitais. Em entrevista...
Publicado em
Por CGN Redação
Um caso polêmico envolvendo a morte de um jovem de 21 anos na madrugada dessa sexta-feira (17) no bairro Brasmadeira, gerou revolta entre os moradores da região. A vítima, João Pedro Pedroso de Oliveira, pediu ajuda após um sangramento intenso no antebraço esquerdo. Apesar dos vizinhos terem acionado o SAMU mais de uma vez, nenhuma ambulância compareceu ao local.
O médico do Siate, André Schier, foi quem atendeu a ocorrência. No entanto, ao chegar no local, o jovem já estava sem sinais vitais. Em entrevista à equipe da CGN, Schier relatou detalhes do atendimento.
“O Siate foi acionado para avaliar um paciente com um ferimento no antebraço. Chegando ao local, encontramos o jovem já sem vida, com um ferimento no antebraço esquerdo”, disse Schier.
Questionado sobre se o ferimento era recente ou se poderia ter ocorrido em dias anteriores, o médico ressaltou a dificuldade de precisar a data do ocorrido apenas com base na avaliação do ferimento. “Isso tem que ser visto pela perícia. Mas, a princípio, a causa da morte foi provavelmente um sangramento”, afirmou.
A casa onde o jovem foi encontrado apresentava uma grande quantidade de sangue. O médico do Siate também foi questionado sobre se a vítima poderia ter tentado fazer alguma sutura para estancar o sangramento. “O ferimento não foi avaliado com detalhes, mas aparentemente não”, respondeu Schier, reforçando que a avaliação detalhada do ferimento e a confirmação da causa da morte são responsabilidades da perícia.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou