Professor de futebol é condenado a 414 anos por estuprar 15 crianças e adolescentes
Neilton, também conhecido como ‘padrinho’ pelas vítimas, utilizava a escolinha de futebol como meio para atrair as crianças e adolescentes. Segundo o Ministério Público, o acusado...
Publicado em
Por Silmara Santos
O professor de futebol Neilton Gomes da Silva Melo, de 38 anos, foi condenado a 414 anos e três meses de prisão em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade, pelo estupro de 15 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 13 anos, na cidade de Sobral, no Ceará. Os crimes ocorreram entre abril e junho de 2024.
Neilton, também conhecido como ‘padrinho’ pelas vítimas, utilizava a escolinha de futebol como meio para atrair as crianças e adolescentes. Segundo o Ministério Público, o acusado começou a dar aulas na escolinha em junho de 2023, ganhando a confiança dos pais ao buscar e levar os alunos para casa.
O promotor Rodrigo Calzavara declarou que Neilton tinha plena consciência de que as vítimas eram menores de idade e aproveitava-se dos momentos em que ficava a sós com eles para cometer os abusos. Além disso, o condenado criou um “programa de pontos” vinculado a atos sexuais, oferecendo prêmios como celulares e bicicletas. Algumas vítimas foram ameaçadas de morte caso revelassem os abusos.
O acusado foi preso em Fortaleza enquanto tentava fugir para outro estado. O Ministério Público apontou indícios de crimes semelhantes em Fortaleza e no bairro Residencial Nova Caiçara, em Sobral, orientando famílias a denunciar possíveis novos casos à polícia.
Fonte: Metrópoles
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou