CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Benedetti festeja estreia no profissional do Palmeiras e espera seguir os passos de Vitor Reis

Ao lado do meio-campista Allan e do atacante Thalys, o defensor fez sua estreia na equipe profissional do Palmeiras, ao substituir Naves, no segundo tempo, e...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Uma das três novidades da base palmeirense que entraram em campo na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na quarta-feira, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o zagueiro Benedetti, de 18 anos, chamou a atenção com sua estatura de 1,97m.

Ao lado do meio-campista Allan e do atacante Thalys, o defensor fez sua estreia na equipe profissional do Palmeiras, ao substituir Naves, no segundo tempo, e não escondeu a emoção de estar em campo com atletas que o inspiram desde que chegou da Ferroviária para integrar a equipe sub-17 em 2022.

“É um sentimento de gratidão, um momento que recompensa muitas coisas que passamos na infância, de largar família e tudo mais. Uma sensação inexplicável. Já jogamos pela base no Allianz Parque, mas o sentimento de estar ali como profissional, com caras que desde a infância a gente se inspira, é sensacional”, comentou o jovem. “Vou evoluir muito e dar muitas alegrias para a torcida alviverde.”

Além do aprendizado que tem recebido dos zagueiros mais experientes, como Gustavo Gómez e Murilo, Benedetti diz se espelhar no ex-companheiro da base e amigo Vitor Reis, que subiu para o time principal no ano passado e que se encontra na Inglaterra para assinar contrato com o Manchester City, em um negócio que renderá ao clube alviverde mais de 35 milhões de euros (R$ 217 milhões).

“Desde que estamos na base, temos exemplos, como o do meu amigo e irmão Vitor Reis. São portas que se abrem e a gente tenta se espelhar neles, trilhar os mesmos caminhos. Lógico, são características diferentes, mas creio que, trabalhando e seguindo o exemplo desses caras que subiram da base, podemos conquistar muitas oportunidades no profissional”, disse Benedetti.

A próxima partida do Palmeiras, neste sábado, às 18h30, diante do Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho, será especial para o zagueiro, que espera entrar em campo em sua terra natal. “Sou nascido em Bauru e minha família mora em Lençóis Paulista. Estar com meus pais, com meus amigos e com meus parentes me vendo será uma grande honra”, afirmou.

De olho em mais três pontos no interior paulista, o time comandado por Abel Ferreira se reapresentou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Noroeste, que derrotou o Velo Clube por 2 a 0 na estreia. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante da Portuguesa fizeram atividades regenerativas, e os demais disputaram um treino coletivo.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais