Queda de Papa Francisco no Vaticano assusta fieis católicos
Apesar do susto, o líder da Igreja Católica manteve as atividades previstas, incluindo uma audiência com Nosipho Nausca-Jean Jezile, presidente do Comitê Mundial para a Segurança...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
O papa Francisco, de 88 anos, sofreu um acidente doméstico nesta quinta-feira (16) ao cair em sua residência, a Casa Santa Marta, no Vaticano. O incidente resultou em uma contusão no antebraço direito do pontífice, sem fraturas. Como medida de precaução, o braço foi imobilizado, mas sua agenda de compromissos seguiu inalterada.
Apesar do susto, o líder da Igreja Católica manteve as atividades previstas, incluindo uma audiência com Nosipho Nausca-Jean Jezile, presidente do Comitê Mundial para a Segurança Alimentar.
Histórico de saúde
Com 88 anos, o papa Francisco já enfrentou diversos desafios de saúde. Ele lida com mobilidade reduzida devido a fortes dores no quadril e nas costas, causadas por estreiteza no espaço intervertebral entre as vértebras lombares L4 e L5. Além disso, sofre de artrose nos joelhos, que o obriga a usar cadeira de rodas com frequência.
Francisco também utiliza aparelhos auditivos e possui um histórico de intervenções cirúrgicas. Na infância, perdeu parte de um pulmão devido a uma infecção. Mais recentemente, em 2021, passou por uma cirurgia para a remoção de parte do cólon em função de diverticulite, uma condição intestinal.
Mesmo diante de limitações físicas, o papa segue exercendo suas funções com determinação, reafirmando seu compromisso com a Igreja e com causas globais.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou