AMP

Após morte de gatinho por maus-tratos, delegado fala sobre soltura de acusado

O felino, após ser violentamente jogado contra a rua, sofreu graves ferimentos. Mesmo recebendo atendimento veterinário, não resistiu e veio a óbito na quarta-feira (15). Segundo...

Publicado em

Por Fábio Wronski

A morte do gatinho Pirulito, vítima de maus-tratos em Cascavel, ganhou novos capítulos nesta quinta-feira (16). Em uma entrevista coletiva, o delegado Marcos Fontes reforçou os detalhes do caso que chocou a cidade. O homem de 65 anos, que foi flagrado por câmeras de segurança arremessando o animal no Jardim Veneza, foi solto apenas um dia após o crime.

O felino, após ser violentamente jogado contra a rua, sofreu graves ferimentos. Mesmo recebendo atendimento veterinário, não resistiu e veio a óbito na quarta-feira (15). Segundo o atestado de óbito, a causa da morte foi choque séptico causado por ruptura intestinal, consequência direta das agressões.

O delegado Fontes explicou que, apesar da gravidade do crime, o agressor foi liberado pela justiça sem necessidade de fiança. Foram estabelecidas medidas cautelares, como a proibição de se ausentar da comarca sem comunicar ao Poder Judiciário, a obrigação de comparecer a todos os atos do inquérito ou do processo e a proibição de qualquer contato com os tutores do animal.

Quanto ao inquérito, o delegado afirmou que já está bem avançado. Os tutores do gato já apresentaram comprovantes de gastos com exames e intervenções médico-veterinárias. Se condenado, o agressor poderá ter a pena aumentada de um sexto a um terço, levando em consideração a situação do indiciado.

Questionado sobre a liberação do agressor, o delegado explicou que o Código de Processo Penal de 1940 não prevê a prisão preventiva em crimes praticados contra animais. Entretanto, caso o agressor descumpra as medidas cautelares estabelecidas, o magistrado poderá decretar a prisão preventiva.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile