“Quando chegamos, o trabalhador estava com a mão presa na altura do punho”, afirma tenente
O Tenente Novinski, oficial do Corpo de Bombeiros, detalhou a operação de resgate. Segundo o oficial, quando a equipe de socorristas chegou ao local, o jovem...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta quinta-feira (16), um acidente de trabalho foi registrado em Cascavel. Um jovem teve sua mão presa em uma máquina de separação e limpeza de resíduos vegetais em um supermercado localizado na Rua Benjamin Constant, esquina com a Rua Padre Anchieta, no Bairro Parque São Paulo.
O Tenente Novinski, oficial do Corpo de Bombeiros, detalhou a operação de resgate. Segundo o oficial, quando a equipe de socorristas chegou ao local, o jovem já estava com a mão presa no equipamento. A equipe de militares precisou desmontar a máquina para liberar a mão do trabalhador.
“Por volta das 7h30 da manhã, fomos acionados para atender uma ocorrência de acidente de trabalho. Quando chegamos, o trabalhador estava com a mão presa na altura do punho. Avaliamos que a técnica mais rápida para fazer a retirada da mão dele com o menor dano seria desmontar a máquina”, explicou o Tenente Novinski.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente para a Casa Hospitalar para ser reavaliada e medicada. O jovem sofreu um esmagamento da mão direita com suspeita de fraturas.
O Tenente Novinski destacou a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a atenção durante o manuseio de maquinários. “O principal cuidado para esse tipo de operação é sempre utilizar os EPIs. No caso, o trabalhador estava utilizando os EPIs, mas infelizmente o acidente aconteceu. É sempre importante prestar atenção no serviço que está sendo executado e nas condições do maquinário”, orientou o oficial.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou