CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

AGU pedirá inquérito ainda hoje à PF sobre fake news do Pix, diz Jorge Messias

A declaração aconteceu nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto após reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ela ocorreu ao lado do...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O advogado-Geral da União, Jorge Messias, afirmou que a AGU pedirá à Polícia Federal ainda nesta quarta-feira, 15, a abertura de inquérito para identificar autores que criaram e disseminaram fake news envolvendo a nova fiscalização do Pix. De acordo com ele, foram identificados crimes contra a economia popular por conta da disseminação das notícias falsas.

A declaração aconteceu nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto após reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ela ocorreu ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas.

Messias afirmou que, além do crime contra a economia popular, o governo identificou a utilização de símbolos do governo, da Receita Federal e do Ministério da Fazenda envolvendo as fake news. “Identificamos práticas abusivas nas relações de consumo”, comentou.

O advogado-geral da União também afirmou que o governo quer um inquérito na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) sobre crimes nas relações de consumo por conta das fake news do Pix.

Messias afirmou que a Medida Provisória que o presidente Lula pretende assinar para reforçar a gratuidade e sigilo do Pix tem como objetivo “blindar” o Pix de mentiras.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais