CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia Civil de Toledo desencadeia Operação Cachimbo da Paz

Polícia Civil de Toledo desencadeia Operação Cachimbo da Paz

A adolescente após ser flagrada fazendo uso do aparelho no Colégio foi encaminhada à delegacia acompanhada de sua mãe, que, em um gesto de preocupação, apresentou...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

A 20ª Subdivisão Policial de Toledo divulgou na manhã desta quarta-feira (15/01) o resultado de uma série de investigações policiais desencadeada após a apreensão de um simples cigarro eletrônico com uma adolescente em um colégio local. O episódio ocorreu em setembro de 2024 e acabou expondo uma rede de tráfico de drogas atuante nas cidades de Toledo e São Pedro do Iguaçu.

A adolescente após ser flagrada fazendo uso do aparelho no Colégio foi encaminhada à delegacia acompanhada de sua mãe, que, em um gesto de preocupação, apresentou ainda o aparelho celular de uso da adolescente onde havia identificado conversas da filha sobre a aquisição de drogas, o que levou o delegado a determinar a identificação do traficante e representar pela medida cautelar de busca e apreensão domiciliar.

Durante aquela primeira fase e na execução dos mandados, duas mulheres foram presas em flagrante com porções de “maconha” e uma balança, aumentando os indícios sobre a comercialização de drogas na região. A continuidade das investigações, que duraram até dezembro de 2024, revelaram um esquema mais amplo, permitindo que os policiais identificassem os fornecedores das substâncias ilícitas, além de outras pessoas que estavam associadas à distribuição de drogas.

As investigações resultaram na expedição de sete mandados de busca e apreensão e na decretação de cinco prisões preventivas, sendo a operação Cachimbo da Paz desencadeada nesta manhã do dia 15/01/2024 e contou com a participação de 28 policiais civis de Toledo, Assis Chateaubriand e Palotina, resultando na apreensão de aproximadamente 14 quilos de “maconha”, valores em dinheiro, celulares, uma motocicleta e um automóvel.

A operação reflete o comprometimento da Polícia Civil do Paraná em enfrentar o tráfico de drogas e proteger a juventude local e destaca a necessidade de vigilância nas escolas, mas também serve como um alerta sobre os riscos associados ao uso de substâncias ilícitas entre os jovens. As autoridades continuam a investigar a fundo para prevenir novos casos e desmantelar redes de tráfico na região.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais