CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Pesquisa aponta que 31,5% consideram votar em Gusttavo Lima; 50,6% ‘não votariam de jeito nenhum’
Reprodução

Pesquisa aponta que 31,5% consideram votar em Gusttavo Lima; 50,6% ‘não votariam de jeito nenhum’

O levantamento ouviu 2.018 eleitores de 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 7 e 10 de janeiro. A margem de erro da pesquisa...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Pesquisa aponta que 31,5% consideram votar em Gusttavo Lima; 50,6% ‘não votariam de jeito nenhum’
Reprodução

A entrada do cantor Gusttavo Lima na política brasileira não é bem vista pela maioria dos eleitores do país, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada nesta quarta-feira (15). O estudo revelou que 65,7% dos entrevistados rejeitam a ideia do artista se unir ao cenário político.

O levantamento ouviu 2.018 eleitores de 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 7 e 10 de janeiro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Por outro lado, 27,8% dos entrevistados acreditam que o cantor sertanejo deveria entrar para a política. Outros 6,5% dos participantes da pesquisa não souberam ou preferiram não opinar sobre o assunto.

Além disso, o levantamento do Paraná Pesquisas também avaliou o posicionamento do público diante de uma eventual candidatura de Gusttavo Lima à Presidência da República. Nesse cenário, a maioria dos entrevistados (50,6%) afirmou que não votaria de jeito nenhum no cantor.

No entanto, 31,5% dos participantes da pesquisa consideram a possibilidade de apoiar o sertanejo nas urnas. Outros 9,4% disseram que certamente votariam no artista. Já 6,1% dos entrevistados alegaram que não conhecem o cantor suficientemente para opinar e 2,4% não souberam ou não quiseram opinar.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais