CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Soltura de traficante autointitulado como “rei do pó” causa revolta entre forças de segurança em Sarandi

Publicado em

No entanto, a prisão gerou polêmica.
Imagem referente a Soltura de traficante autointitulado como “rei do pó” causa revolta entre forças de segurança em Sarandi
Foto: Plantão Maringá

Por CGN Redação

Atualizado em

Na tarde de segunda-feira (13), uma operação do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Sarandi, efetuou a prisão de um homem no Conjunto Floresta. Com ele, os policiais encontraram aproximadamente meio quilo de cocaína. A ação envolve a participação do próprio comandante da unidade, reforçando a importância da diligência.

No entanto, a prisão gerou polêmica. O juiz de plantão decidiu relaxar o flagrante por considerá-lo ilegal, o que resultou na soltura do suspeito pela porta da frente da delegacia na tarde de terça-feira (14). O homem, de 20m anos, autointitulado “rei do pó”, foi preso por tráfico já havia sido baleado em 2024. Ele estava em uma borracharia quando foi atingido por nove disparos de arma de fogo.

Pouco tempo depois, o Ministério Público recorreu da decisão, e a juíza titular expediu um novo mandado de prisão. A ordem foi cumprida pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, que conseguiu recapturar o suspeito.

A situação gerou indignação entre os agentes das forças de segurança da cidade. Em entrevista, agentes disseram frustração diante de decisões que enfraquecem o combate ao crime, especialmente ao tráfico de drogas, principal motivador de homicídios na região.

Nos últimos anos, a polícia tem intensificado ações para reduzir a criminalidade em Sarandi, mas episódios como esses são vistos como retrocessos para os esforços realizados.

Fonte: Plantão Maringá

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas