Homem que empurrou sogra de escada é denunciado pelo MP; Idosa teve lesão grave na cabeça
Os advogados de defesa, Fernando Madureira e Herculano Abreu Filho, argumentam que é prematuro classificar o caso como tentativa de feminicídio. Madureira apontou que as provas...
Publicado em
Por Fábio Wronski
O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) apresentou denúncia criminal por tentativa de feminicídio contra André Ferreira. De acordo com a acusação, o incidente ocorreu no dia 12 de dezembro de 2024, à noite, quando Ferreira teria empurrado sua sogra escada abaixo em um prédio situado na Rua Herculano de Freitas, nº 424, bairro Órfãs. A vítima, que estava visitando sua filha, sofreu um grave traumatismo cranioencefálico em decorrência da queda.
Os advogados de defesa, Fernando Madureira e Herculano Abreu Filho, argumentam que é prematuro classificar o caso como tentativa de feminicídio. Madureira apontou que as provas são apenas circunstanciais e não se pode descartar a possibilidade de a queda ter sido acidental. Ele ressaltou que seu cliente nega ter agredido a vítima e não há testemunhas do ocorrido.
A denúncia foi enviada ao 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Ponta Grossa. Se aceita, Ferreira será intimado a apresentar defesa no prazo de 10 dias. Caso seja confirmado que se trata de tentativa de feminicídio, o caso será julgado pelo Tribunal do Júri. A pena para esse crime varia de 20 a 40 anos de reclusão, sendo reduzida de 1/3 a 2/3 em casos de tentativa.
Ferreira foi preso em 20 de dezembro por ordem judicial. Seus advogados informaram que aguardam o julgamento de um habeas corpus impetrado junto ao Tribunal de Justiça do Paraná, com o objetivo de que o réu possa responder ao processo em liberdade.
As informações são do Portal aRede.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou