CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Desancoragem das expectativas incomoda todos os membros do Copom, diz diretor do BC

“A gente saiu um pouco do debate de quais são os motivos”, disse Guillen nesta segunda-feira. “A gente foi migrando um pouco a nossa comunicação, saindo...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, repetiu nesta segunda-feira, 13, que a desancoragem das expectativas de inflação incomoda a todos os membros do Comitê de Política Monetária (Copom). Em uma live da Bradesco Asset, Guillen afirmou que o BC tem atuado para reverter a desancoragem, independentemente das suas causas.

“A gente saiu um pouco do debate de quais são os motivos”, disse Guillen nesta segunda-feira. “A gente foi migrando um pouco a nossa comunicação, saindo um pouco desse debate das causas para um debate de ‘estamos desconfortáveis, precisamos atuar’.”

O diretor afirmou que as razões da desancoragem são relevantes. A depender dos motivos, a “elasticidade” das expectativas em relação às decisões de política monetária pode variar. Mas, independentemente disso, o BC avalia que é importante atuar para reverter o aumento das projeções, afirmou.

Guillen também repetiu que o BC considera o centro da meta de inflação, de 3%, como o alvo que deve ser perseguido. “Muita gente fala centro da meta, mas meta só existe uma: não é nem centro da meta, é a meta”, afirmou.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais