CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Mulher morre após contrair raiva de sagui
Foto: Diário de Pernambuco

Mulher morre após contrair raiva de sagui

A paciente estava internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, mas a família alega que houve negligência médica ao procurar socorro inicialmente na cidade...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Mulher morre após contrair raiva de sagui
Foto: Diário de Pernambuco

A morte de uma mulher de 56 anos, identificada como Ivonete, na manhã de sábado (11), em Santa Maria do Cambucá, no Agreste de Pernambuco, gerou preocupações acerca da profilaxia pós-exposição ao vírus da raiva. Ivonete foi atacada por um sagui em novembro, enquanto defendia seu neto de 3 anos, marcando o primeiro caso de raiva registrado no Estado em oito anos.

A paciente estava internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, mas a família alega que houve negligência médica ao procurar socorro inicialmente na cidade onde morava. Segundo os parentes, Ivonete não foi submetida à profilaxia pós-exposição ao vírus, que consiste em vacina e/ou soro, no tempo indicado.

Após o ataque do sagui, Ivonete procurou ajuda médica no Hospital Santina Falcão, em Santa Maria do Cambucá, mas foi liberada sem receber o tratamento adequado. A família relata que, no momento da alta, ouviu um membro da equipe médica fazer um comentário desdenhoso sobre a situação.

Os sintomas da raiva humana começaram a aparecer em dezembro, quando Ivonete apresentou insônia, febre e uma dor intensa no braço. Ela retornou ao hospital, mas foi liberada após um eletrocardiograma indicar que estava tudo bem. No dia 31 de dezembro, com os sinais da doença intensificados, Ivonete foi finalmente encaminhada para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Recife.

A família de Ivonete agora considera acionar a Justiça. “Era para ela ter sido bem tratada e encaminhada para algum lugar que tivesse o tratamento e não terem deixado voltar para casa”, disse a sobrinha de Ivonete, Maria Aparecida Santos.

Fonte: Diário de Pernambuco

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais