Tráfico de pessoas: dois homens são presos ao tentar comprar bebê
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada após denúncia de um possível comércio de crianças. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da bebê,...
Publicado em
Por Silmara Santos
Em um episódio chocante ocorrido na Santa Casa de Poços de Caldas, no Sul de Minas, dois homens, de 18 e 51 anos, foram presos sob a suspeita de tráfico de pessoas. A detenção ocorreu na última quinta-feira (9), após tentarem comprar uma recém-nascida no hospital.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada após denúncia de um possível comércio de crianças. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da bebê, uma jovem de 24 anos, relatou que foi abordada há alguns meses pelo suspeito de 51 anos e pessoas identificadas como ciganas, que propuseram comprar a criança caso fosse menino. A proposta foi negada pela mãe.
Após o nascimento da criança na última terça-feira (7), o homem de 51 anos, acompanhado do jovem de 18 anos, ofereceu R$ 5.000 pela recém-nascida. A oferta foi recusada novamente pela mãe, que expressou o desejo de ficar com a filha. No entanto, a PMMG informou que há uma decisão judicial determinando o acolhimento emergencial da bebê, uma vez que a mãe é dependente química.
Os suspeitos foram localizados e presos na Santa Casa. O homem de 51 anos alegou ser o pai da criança, versão negada pela mãe. Ele também afirmou que não teria condições de criar a menina e, por isso, pretendia transferi-la ao jovem de 18 anos.
A polícia esclareceu que o suspeito de 18 anos foi quem propôs comprar a recém-nascida, enquanto o mais velho agiu como intermediador. A Santa Casa de Poços de Caldas, ao notar a movimentação suspeita, acionou a Polícia Militar. “A paciente e a criança continuam internadas no hospital e passam bem”, informou a nota do hospital.
Com informações de O Tempo.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou