Vida curta no crime: jovem de 14 anos é morto por desviar dinheiro de facção criminosa
Publicado em

Por Silmara Santos
Atualizado em
Um adolescente de 14 anos foi encontrado brutalmente assassinado no Recanto do Jacaré, em Samambaia, Distrito Federal. A descoberta do corpo ocorreu na tarde da última terça-feira (7), quando uma moradora local se deparou com a cena macabra e alertou as autoridades.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, a vítima, identificada como Samuel Marques, estava envolvida em atividades criminosas e teria sido morta por desviar dinheiro destinado ao tráfico de drogas.
As investigações revelam que Samuel se envolveu no mundo do crime há pouco mais de um ano, quando começou a trabalhar para o Comboio do Cão (CDC), uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. O adolescente era responsável por auxiliar nos pontos de vendas de drogas e substituir outros membros do grupo quando necessário.
Os problemas de Samuel começaram quando ele contraiu dívidas com um dos membros do CDC. Para saldar a dívida, o adolescente teria desviado dinheiro da organização criminosa, o que teria motivado o crime brutal.
Na madrugada de sábado (11), a Polícia Civil prendeu dois suspeitos, de 22 e 23 anos, envolvidos na morte de Samuel. Eles tiveram a prisão temporária decretada e ficarão à disposição da Justiça até que o caso seja totalmente esclarecido.
A Polícia Civil continua realizando diligências para elucidar todas as circunstâncias do crime e aprofundar as investigações sobre o envolvimento do adolescente com o tráfico de drogas.
Fonte: ND +