CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia Civil desvenda cemitério clandestino e reforça combate ao crime
Foto: Repórter MT

Polícia Civil desvenda cemitério clandestino e reforça combate ao crime

De acordo com o delegado Allan Vitor Sousa da Mata, a localização do cemitério foi possível graças ao trabalho minucioso e baseado em informações levantadas durante...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Polícia Civil desvenda cemitério clandestino e reforça combate ao crime
Foto: Repórter MT

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, descobriu na manhã desta sexta-feira (10) um cemitério clandestino com os corpos de 11 pessoas enterradas. A área isolada, próxima ao bairro Tessele Junior, vinha sendo investigada após registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses.

De acordo com o delegado Allan Vitor Sousa da Mata, a localização do cemitério foi possível graças ao trabalho minucioso e baseado em informações levantadas durante as investigações. A descoberta reforça as suspeitas de atividades criminosas graves na região e destaca a importância das ações investigativas em andamento.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos periciais necessários à identificação das vítimas e coleta de vestígios que possam contribuir para o esclarecimento dos crimes. O Corpo de Bombeiros Militar também foi mobilizado para apoio técnico às escavações.

A operação contou ainda com o apoio da Guarda Municipal, que auxiliou no isolamento da área e na segurança do perímetro, garantindo a integridade dos trabalhos e das equipes envolvidas.

As investigações continuam com o objetivo de identificar os responsáveis pelos crimes e esclarecer os fatos. “Essa localização do cemitério ocorreu graças ao brilhante trabalho da equipe de investigação aqui de Lucas do Rio Verde e reforçamos assim, nosso compromisso com a apuração dos delitos e a busca por justiça, garantindo à sociedade respostas concretas sobre os crimes ocorridos”, destacou Allan Vitor.

A Polícia Civil solicita que informações que possam contribuir para as investigações sejam enviadas ao disque denúncia 197, com garantia de sigilo absoluto.

Fonte: Repórter MT

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais