CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Trump é condenado criminalmente após suborno pago a atriz pornô
AP

Trump é condenado criminalmente após suborno pago a atriz pornô

Trump recebeu a sentença de “dispensa incondicional”, o que significa que não enfrentará prisão nem pagamento de multa. No entanto, a decisão judicial o torna o...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Trump é condenado criminalmente após suborno pago a atriz pornô
AP

Nesta sexta-feira (10/1), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi sentenciado pelo caso envolvendo o suborno pago à atriz pornô Stormy Daniels. A Suprema Corte americana rejeitou o pedido de suspensão do julgamento feito por Trump, e o processo seguiu no tribunal estadual de Nova York.

Trump recebeu a sentença de “dispensa incondicional”, o que significa que não enfrentará prisão nem pagamento de multa. No entanto, a decisão judicial o torna o primeiro presidente dos Estados Unidos a ser condenado criminalmente.

A defesa do republicano havia apelado à Suprema Corte para evitar o julgamento, mas o pedido foi negado na última quinta-feira (9/1). Em dezembro, o juiz Juan Merchan, responsável pelo caso, já havia proferido decisão semelhante, indicando que o julgamento deveria prosseguir.

A sentença foi anunciada a apenas 10 dias da posse de Trump, marcada para 20 de janeiro, quando assumirá novamente a presidência.

Entenda o caso

O caso ganhou destaque em março de 2023, quando Trump foi acusado de falsificar 34 registros comerciais para encobrir o pagamento de US$ 130 mil feito à atriz Stormy Daniels. Segundo a investigação conduzida pelo promotor de Manhattan, Alvin Bragg, o pagamento tinha como objetivo silenciar Daniels sobre um suposto encontro sexual com Trump antes da eleição presidencial de 2016.

Embora Trump tenha negado o envolvimento, as acusações resultaram em sua condenação em maio de 2024. O júri de Manhattan considerou o republicano culpado de todas as 34 acusações, entendendo que o suborno foi uma tentativa de influenciar o resultado das eleições de 2016, nas quais Trump derrotou a democrata Hillary Clinton.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais