CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Bombeiros detalham combate a incêndio em área de eucaliptos na BR-277

Bombeiros detalham combate a incêndio em área de eucaliptos na BR-277

Em entrevista à equipe da CGN, o Subtenente Lasta, do Corpo de Bombeiros, detalhou a ocorrência. Segundo o subtenente, a área atingida, apesar de estar dentro...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

O Corpo de Bombeiros de Cascavel foi acionado para combater um incêndio de média proporção em uma área de vegetação localizada atrás de uma empresa, nas proximidades do km 584 da rodovia BR-277, na noite desta terça-feira (07). O incêndio, que ameaçava atingir edificações e veículos próximos, poderia ter se transformado em uma grande tragédia se não fosse a rápida intervenção dos Bombeiros.

Em entrevista à equipe da CGN, o Subtenente Lasta, do Corpo de Bombeiros, detalhou a ocorrência. Segundo o subtenente, a área atingida, apesar de estar dentro da cidade, é grande e continha bastante material seco, o que poderia alimentar as chamas e ampliar a área de destruição.

“Provavelmente alguém foi fazer uma limpeza, perdeu o controle e ocasionou esse incêndio, que poderia ter sido bem grave se não chegássemos logo”, afirmou Lasta.

Ele ressaltou que o ato de atear fogo na cidade é considerado crime ambiental, além de representar um risco para a população e o meio ambiente.

A fumaça gerada pelo incêndio, segundo o subtenente, prejudica a população, pois se espalha pelo centro da cidade e pelos bairros, fazendo com que as pessoas inalem fumaça tóxica.

Para combater o incêndio, foram utilizados dois caminhões ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate). A vegetação seca, resultado do calor intenso durante o dia, e a presença de eucaliptos secos na área, somados à velocidade do vento, favoreceram a rápida propagação do fogo.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais