Discussão sobre gato termina em incêndio criminoso e morte
O crime ocorreu na manhã de domingo (5), quando a casa de uma família foi incendiada. Samara Cristina, uma das vítimas, foi internada no Hospital da...
Publicado em
Por Silmara Santos
Um incêndio criminoso, motivado por uma discussão sobre um gato, resultou na morte de uma jovem de 25 anos e deixou três pessoas gravemente feridas no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.
O crime ocorreu na manhã de domingo (5), quando a casa de uma família foi incendiada. Samara Cristina, uma das vítimas, foi internada no Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de segunda-feira (6).
Segundo testemunhas, o incêndio foi provocado por um casal de vizinhos, após uma discussão ocorrida no sábado (4). A mãe de Samara foi acusada pela vizinha de matar o gato de uma terceira moradora. Os moradores relataram que as duas já haviam se desentendido anteriormente. O casal teria iniciado o incêndio utilizando gasolina e querosene.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia sido controlado pelos próprios moradores. As vítimas foram encontradas abraçadas no banheiro da residência.
Além de Samara, seus pais e irmã também foram socorridos após inalar fumaça. O estado de saúde dos três é considerado grave, mas estável, de acordo com informações do Hospital da Restauração.
A morte de Samara e o sofrimento de sua família causaram indignação no bairro. Moradores realizaram um protesto na noite de segunda-feira (6), pedindo justiça pelo crime. Alguns chegaram a invadir a residência dos suspeitos e tentaram atear fogo nos pertences.
A Polícia Civil, em nota, informou que as investigações estão em andamento para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Fonte: Diário de Pernambuco
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou