Guarda Civil Municipal é detido após atirar e matar Secretário-adjunto de Segurança
O fato foi confirmado pelo coronel Valmor Racorti, comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM), que também informou que o suspeito...
Publicado em
Por Silmara Santos
Na tarde desta segunda-feira (6), um trágico fato ocorreu na sede da Prefeitura de Osasco, região metropolitana de São Paulo, quando Adilson Custódio Moreira, secretário-adjunto de Segurança do município, foi baleado por um Guarda Civil Municipal (GCM) e não resistiu aos ferimentos.
O fato foi confirmado pelo coronel Valmor Racorti, comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM), que também informou que o suspeito foi detido. Segundo relatos de testemunhas, o incidente ocorreu após uma reunião com guardas municipais. Moreira teria oferecido a oportunidade para conversas particulares após o encontro, momento em que foi baleado.
Adilson Custódio Moreira, nascido em 12 de janeiro de 1971 na cidade de Jequitinhonha, em Minas Gerais, teve uma vida dedicada ao serviço público. Aos 6 anos, mudou-se para Cabreúva, no interior de São Paulo, onde estudou e iniciou a vida profissional. Em 1988, chegou a Osasco e, em 1992, ingressou na Prefeitura de Osasco como Guarda Municipal.
Ao longo de sua carreira, Moreira desempenhou diversas funções na Guarda Civil, incluindo a implantação do Canil da Guarda Civil e a coordenação do setor de transportes e trabalhos de reestruturação predial da Guarda Civil. Em junho de 2018, tornou-se Secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco, cargo que ocupou até 2019, quando assumiu a posição de secretário-adjunto. O caso está sendo investigado.
Fonte: Metrópoles
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou