“Anão da Solidão” é morto pela Polícia Militar durante confronto
O chamado para a ocorrência ocorreu por volta das 10h, quando moradores relataram ameaças envolvendo o homem. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Neto visivelmente...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Ernesto Schimidt Neto, de 48 anos, conhecido como “Betinho” ou “Anão da Solidão”, foi morto neste sábado (4) em um confronto com a Polícia Militar na Praia da Solidão, no sul de Florianópolis. Segundo a PM, Neto estava armado com uma faca e avançou contra os policiais, após discutir com vizinhos na região.
O chamado para a ocorrência ocorreu por volta das 10h, quando moradores relataram ameaças envolvendo o homem. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Neto visivelmente alterado e portando a arma branca. “Uma primeira guarnição chegou, viu que se tratava de um masculino armado com faca, bastante alterado, chamou o apoio, o sargento da ronda chegou no local e, no momento que tentou fazer a primeira intervenção de conversar, ele partiu para cima”, informou o tenente-coronel André Rodrigo Serafin, comandante do 4° Batalhão da PM.
Diante da situação, os agentes reagiram, e Neto acabou morto. Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apurar os detalhes da ação policial.
Ernesto era uma figura conhecida na região e nas redes sociais. Ele também acumulava diversas passagens policiais, incluindo registros por ameaça, desacato, resistência, desobediência, lesão corporal, invasão de propriedade e dirigir sob efeito de álcool.
Em nota, a Polícia Militar destacou que o uso da força ocorreu em legítima defesa diante da atitude agressiva do homem. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis, e a Polícia Civil também acompanha as investigações.
A morte de Neto dividiu opiniões entre os moradores, que reconhecem seu histórico de conflitos, mas também lamentam o desfecho trágico.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou