CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Anão da Solidão” é morto pela Polícia Militar durante confronto
Reprodução

“Anão da Solidão” é morto pela Polícia Militar durante confronto

O chamado para a ocorrência ocorreu por volta das 10h, quando moradores relataram ameaças envolvendo o homem. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Neto visivelmente...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a “Anão da Solidão” é morto pela Polícia Militar durante confronto
Reprodução

Ernesto Schimidt Neto, de 48 anos, conhecido como “Betinho” ou “Anão da Solidão”, foi morto neste sábado (4) em um confronto com a Polícia Militar na Praia da Solidão, no sul de Florianópolis. Segundo a PM, Neto estava armado com uma faca e avançou contra os policiais, após discutir com vizinhos na região.

O chamado para a ocorrência ocorreu por volta das 10h, quando moradores relataram ameaças envolvendo o homem. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Neto visivelmente alterado e portando a arma branca. “Uma primeira guarnição chegou, viu que se tratava de um masculino armado com faca, bastante alterado, chamou o apoio, o sargento da ronda chegou no local e, no momento que tentou fazer a primeira intervenção de conversar, ele partiu para cima”, informou o tenente-coronel André Rodrigo Serafin, comandante do 4° Batalhão da PM.

Diante da situação, os agentes reagiram, e Neto acabou morto. Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apurar os detalhes da ação policial.

Ernesto era uma figura conhecida na região e nas redes sociais. Ele também acumulava diversas passagens policiais, incluindo registros por ameaça, desacato, resistência, desobediência, lesão corporal, invasão de propriedade e dirigir sob efeito de álcool.

Em nota, a Polícia Militar destacou que o uso da força ocorreu em legítima defesa diante da atitude agressiva do homem. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis, e a Polícia Civil também acompanha as investigações.

A morte de Neto dividiu opiniões entre os moradores, que reconhecem seu histórico de conflitos, mas também lamentam o desfecho trágico.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais