CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Brasileiro Lucas Moraes é o 7º colocado no Rally Dakar na categoria carros após a 1ª etapa

A sétima posição é uma melhor do que a obtida pela dupla no prólogo, de 29 km, na sexta-feira. Serão 12 etapas do Dakar, que termina...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O brasileiro Lucas Moraes ocupa a sétima colocação na categoria carros após a primeira etapa do Rally Dakar, na Arábia Saudita. Ele e o navegador espanhol Armand Monleon estão 3min27s atrás dos líderes, o norte-americano Seth Quintero e o alemão Dennis Zenz, que completaram os 499 km totais em 4h35min08s.

A sétima posição é uma melhor do que a obtida pela dupla no prólogo, de 29 km, na sexta-feira. Serão 12 etapas do Dakar, que termina no dia 17 de janeiro. Considerado um dos favoritos ao título, o brasileiro avalia que os resultados devem variar muito. “A primeira semana será a mais desafiadora na Arábia Saudita com a etapa de 48h e a maratona nesse período”, afirmou Lucas Moraes, que disputa a prova pela terceira vez e busca um título inédito para o Brasil.

O brasileiro é da equipe Toyota Gazoo Racing (TGR) e tem como um dos adversários o pai, Marcos Moraes, em parceria como o navegador também brasileiro Maykel Justo. A dupla está na 26ª posição, com 4h54min58s.

Marcos e Lucas são, respectivamente, sobrinhos de primeiro e segundo grau do empresário Antônio Ermírio de Moraes, presidente do Grupo Votorantim que morreu em 2014.

Os outros representantes do Brasil no Rally Dakar são o piloto Marcelo Gastaldi, na categoria carros, e Cadu Sachs, navegador do português Gonçalo Guerrero, categoria Challenger (protótipos leves).

Ao lado do francês Adrien Metge, Gastaldi está na 10ª posição, com 4h40min51s. Guerrero e Sachs são os vice-líderes da Challenger, apenas 4 segundos atrás dos argentinos Nicolas Cavigliasso e Valentina Pertegarini.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN