Tenente fala sobre atendimento à mulher que sofreu ferimentos graves ao estourar rojão
Vítima sofre ferimentos graves na mão após foguete explodir O militar destacou que, primeiramente, a população deve observar as leis referente à utilização de artefatos pirotécnicos, sendo...
Publicado em
O Tenente Lucas Gabriel do Corpo de Bombeiros deu detalhes sobre o atendimento à mulher que sofreu ferimentos graves na mão ao estourar um rojão na Avenida Pintassilgo, no Bairro Floresta em Cascavel, no final da manhã de quarta-feira (1º).
O militar destacou que, primeiramente, a população deve observar as leis referente à utilização de artefatos pirotécnicos, sendo que em Cascavel, é proibido o uso de artefatos de gerem mais de 85 dB (decibéis).
Além disso, ele orientou que o uso destes materiais devem seguir as recomendações estabelecidas pelos fabricantes, justamente para que acidentes sejam evitados.
No caso da vítima atendida ontem, a mulher teria disparado o artefato com a mão, o que vai de encontro com o recomendado, que prevê que o disparo seja realizado em local seguro e afastado da presença humana.
Sobre o estado da vítima, o Tenente relatou que ela sofreu fraturas abertas nos dedos e queimaduras na mão, devendo passar por procedimentos cirúrgicos.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou