Paraná registra aumento expressivo de afogamentos e incidentes com água-viva no litoral
Os números mostram um aumento significativo dos incidentes com água-viva em apenas 24 horas. No sábado (28), foram registrados 544 casos, enquanto no domingo (29), o...
Publicado em
Por Allan Machado
O litoral do Paraná enfrentou um final de semana de intensa movimentação e incidentes preocupantes. Segundo o balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira (30), as praias paranaenses receberam 258.485 pessoas e registraram 17 afogamentos e 2.008 incidentes com água-viva.
Os números mostram um aumento significativo dos incidentes com água-viva em apenas 24 horas. No sábado (28), foram registrados 544 casos, enquanto no domingo (29), o número saltou para 1.464, representando quase o triplo de ocorrências.
Além disso, o relatório também apontou um alto número de afogamentos. Desde o início da Operação Verão, no dia 14, foram confirmadas sete mortes por afogamento. No último fim de semana, foram 17 casos, sendo 10 no sábado (28) e sete no domingo (29). Entre as vítimas fatais, estavam três jovens: dois adolescentes de 15 anos em Guaratuba e um rapaz de 21 anos em Matinhos.
As praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná foram as que mais registraram casos de afogamento, com nove, cinco e três casos, respectivamente. Além disso, as buscas continuam por um adolescente de 12 anos que desapareceu no mar no domingo (29).
Os dados alarmantes reforçam a necessidade de cuidados e atenção redobrada ao frequentar as praias, principalmente durante a alta temporada.
Fonte: Banda B
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou