Cascavel chega ao final de ano como iniciou: Com onda de homicídios na Região Norte
Até o mês de abriu, deste ano, foram registrados 40 mortes, a maioria na Região Norte; Neste final de semana mais dois homens foram executados ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Cascavel encerra o ano de 2024 com um aumento na violência, registrando mais dois homicídios na Região Norte da cidade, elevando o total anual para 65. Os crimes ocorreram ontem, domingo (30), e as vítimas foram dois homens, mortos em circunstâncias distintas.
Mais uma vez a Região Norte de Cascavel foi palco dos casos de execução, estes que ainda não foram esclarecidos pelas forças de segurança.
Nesta série, o primeiro caso ocorreu por volta das 19h, quando Isaias Gregório dos Reis, de 34 anos, foi baleado enquanto dirigia seu veículo Línea na Rua Adolfo Garcia, no Bairro Brasmadeira. Conforme imagens de câmera de monitoramento, o motorista foi abordado por ocupantes de um Celta preto que abriram fogo, atingindo-o na cabeça e causando sua morte imediata.
O homem foi baleado na cabeça, sendo que até tentou escapar pela porta do motorista, porém, a bala teria entrado na região da nuca. Isaias ficou caído entre o banco do carona e o asfalto. O carona, um homem com tornozeleira eletrônica, escapou ileso.
Abalado ou com medo de represálias, a testemunha e amigo da vítima não repassou detalhes contundentes para que o caso fosse elucidado. O homem conversou com os investigadores da Delegacia de Homicídios e relatou que não teria visto muita coisa, não sabendo quem seriam os atiradores ou a motivação do homicídio.
Tentativa de homicídio
Apenas duas horas mais tarde, perto das 21h, uma mulher foi esfaqueada em uma residência na Rua Osvaldo Dall Oglio, a apenas duas quadras do local onde Isaías Gregório dos Reis foi morto. Neste caso, a Polícia Militar acredita que o crime tenha sido motivado por um conflito amoroso, e a suspeita é que a companheira da vítima seja a autora do crime. Ela fugiu do local após o incidente e ainda não foi localizada.
A mulher, com duas perfurações no tórax, recebeu o atendimento dos militares do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada ao Hospital Universitário. O caso era considerado grave.
Segundo homicídio
Já por volta das 23h, Marcio Cortez Velaskes, de 40 anos, foi morto a tiros em sua casa no Bairro Interlagos. Ele foi chamado ao portão por um motociclista que, em seguida, disparou contra ele, causando sua morte.
O homem teria sido atingido no coração, sendo que morreu ainda nas dependências da residência. O médico do Corpo de Bombeiros atestou o óbito do homem, solicitando o isolamento da área para perícia.
Após o crime, o autor do homicídio fugiu com a motocicleta, não sendo localizado até então. No local foram apreendidas capsulas de pistola, as quais foram recolhidas para serem periciadas.
As investigações sobre os crimes estão em andamento pela Delegacia de Homicídios, mas até o momento, não foram divulgados detalhes nem se há alguma ligação entre os dois homicídios.
Os crimes deste final de semana mantêm a tendência observada desde o início do ano, com a maioria dos homicídios ocorrendo na Região Norte de Cascavel. Em abril, o delegado Fabiano Mozza, chefe do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa, apontou o tráfico de drogas como principal causa dos crimes na região.
- Cascavel chega a 40 homicídios em 2024 e DH aponta tráfico de drogas como principal causa dos crimes
A polícia solicita que qualquer informação relacionada aos crimes seja repassada de forma anônima pelos telefones 190 e 197. As forças de segurança novamente estão voltadas à Região Norte com objetivo de prevenir novos crimes.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou