CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Muro desaba, soterra cadela e família é forçada a abandonar residência
Foto: O Tempo

Muro desaba, soterra cadela e família é forçada a abandonar residência

Segundo os bombeiros, o desabamento aconteceu na Vila São José, em Sabará. Conforme informações do solicitante, um muro de aproximadamente 10 metros de altura e dois...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Muro desaba, soterra cadela e família é forçada a abandonar residência
Foto: O Tempo

Um muro desabou, atingiu a área de tanque de uma casa vizinha e soterrou uma cadela na noite dessa sexta-feira (27 de dezembro), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez buscas à procura do animal.

Segundo os bombeiros, o desabamento aconteceu na Vila São José, em Sabará. Conforme informações do solicitante, um muro de aproximadamente 10 metros de altura e dois de largura, pertencente ao lote do vizinho desabou, atingindo a área de tanque de sua residência e soterrando a cadela da família. Na casa residem três pessoas, sendo que todas elas conseguiram sair do local no momento do desabamento.

Os bombeiros foram ao local e isolaram a residência. Os moradores foram orientados a permanecer em área segura na parte externa, situada na frente da residência. Os militares iniciaram os trabalhos de escavação, no entanto, desde o início das buscas não foi possível ouvir e nem visualizar quaisquer sinal da cadela.

Foram feitas escavações por cerca de 3 horas e, devido a insegurança da cena para os militares, bem como a inexistência de sinais de vida do animal, os trabalhos foram interrompidos.

Os moradores da residência foram orientados a buscar casas de familiares para pernoitar. Além disso, foi feito o isolamento da parte posterior da residência composta por três quartos e um banheiro. Segundo os bombeiros, o material oriundo do desabamento está em contato com a área, o que ocasionou algumas rachaduras, necessitando de avaliação da Defesa Civil.

O órgão foi acionado e deve realizar vistoria no local na manhã deste sábado (28 de dezembro). Os vizinhos da casa afetada, local onde efetivamente ocorreu o desabamento do muro, também foram orientados a deixar a sua residência tendo em vista a possibilidade de novos episódios de desabamento. Uma vez que, em princípio, houve o comprometimento da estrutura da residência.

Fonte: O Tempo

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais