Tragédia em Iporã do Oeste: bebê de 9 meses morre engasgado em escola
A criança, pálida e com secreção de vômito ao redor da boca, não respondia aos estímulos. Imediatamente, os socorristas iniciaram manobras de reanimação, sem que houvesse...
Publicado em
Por Fábio Wronski
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado na tarde de quinta-feira (26) em uma escola infantil particular no município de Iporã do Oeste (SC), após o relato de uma criança engasgada. No local, os socorristas se depararam com uma cena desesperadora: uma professora na calçada, com uma criança de 9 meses inconsciente no colo.
A criança, pálida e com secreção de vômito ao redor da boca, não respondia aos estímulos. Imediatamente, os socorristas iniciaram manobras de reanimação, sem que houvesse expulsão de qualquer corpo estranho ou obstrução identificada.
Em seguida, a criança foi colocada em uma maca na ambulância e os socorristas iniciaram o trabalho de reanimação cardiopulmonar, massagem cardíaca e ventilação. Encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Mercês, a equipe médica continuou os procedimentos de tentativa de reanimação. Infelizmente, apesar de todos os esforços, a criança não resistiu e veio a óbito.
A Polícia Civil de Santa Catarina instaurou procedimentos para investigar e apurar a causa da morte. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o engasgo da criança. A comunidade local está em choque com a tragédia.
As informações são do PP News.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou