Tragédia no céu amazônico: corpos de vítimas de acidente aéreo chegam a Manaus
A aeronave, de matrícula PT-JCZ, desapareceu na última sexta-feira (20) durante um voo em uma área de floresta. Após cinco dias de buscas intensas, os destroços...
Publicado em
Por Silmara Santos
MANAUS – Na tarde desta quinta-feira (26), os corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Manicoré, município do interior do Amazonas, foram levados para a capital, Manaus. Após um cortejo até o aeroporto local, os restos mortais foram embarcados para a capital, de onde serão enviados para suas respectivas cidades de origem.
A aeronave, de matrícula PT-JCZ, desapareceu na última sexta-feira (20) durante um voo em uma área de floresta. Após cinco dias de buscas intensas, os destroços foram localizados em uma área de difícil acesso, a cerca de 2 km da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande.
A Prefeitura de Manicoré fretou um voo para realizar o translado até Manaus. No entanto, as famílias das vítimas ainda enfrentam desafios. A família de Breno Braga Leite, uma das vítimas, está pedindo apoio financeiro para custear o envio do corpo até Itaituba, no Pará. Já o corpo de Rodrigo Boer Machado será transportado para São Paulo, com os custos assumidos pela família.
A Polícia Civil do Amazonas segue investigando as causas do acidente. Paralelamente, a Prefeitura de Manicoré está oferecendo assistência às famílias das vítimas, em meio a um momento de dor e comoção para a comunidade local.
O caso segue gerando repercussão e trazendo reflexões sobre a segurança de voos em regiões de difícil acesso na Amazônia.
Fonte: CM7 Brasil
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou