CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Juíza rejeita pedido de exame de insanidade para pai que matou filha de 3 anos
Foto: Reprodução O Bemdito

Juíza rejeita pedido de exame de insanidade para pai que matou filha de 3 anos

“O pedido de instauração de incidente mental não comporta deferimento, posto que não há, neste momento pelo Juízo, dúvida sobre a integridade mental do autuado, razão...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Juíza rejeita pedido de exame de insanidade para pai que matou filha de 3 anos
Foto: Reprodução O Bemdito

A juíza Eveline Zanoni de Andrade, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), rejeitou o pedido de exame de insanidade mental solicitado pelo advogado Alexandre de Aquino, responsável pela defesa de Diego de Souza. O réu confessou ter assassinado a própria filha de 3 anos, em Londrina, e também ter atirado contra a ex-esposa, Cristina Neres de Sá.

“O pedido de instauração de incidente mental não comporta deferimento, posto que não há, neste momento pelo Juízo, dúvida sobre a integridade mental do autuado, razão pela qual indefiro”, afirmou a magistrada em sua decisão. A defesa de Diego informou que pretende recorrer da decisão e anunciou que solicitará atendimento psiquiátrico no plantão judicial.

No mesmo documento, Eveline negou a devolução do veículo no qual o corpo da menina foi encontrado. O automóvel havia sido abandonado pelo pai após o crime. Durante a audiência de custódia, a Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante de Diego de Souza em prisão preventiva, com o objetivo de assegurar a ordem pública.

Os crimes ocorreram na última segunda-feira (23). Diego de Souza foi até a residência onde a ex-esposa vivia – o casal estava separado há cerca de três anos – e baleou a filha na frente da mãe. Cristina também foi atingida na cabeça por um disparo de raspão, mas fingiu estar morta para escapar com vida. Ela tinha casamento marcado para o mesmo dia e planejava se mudar com a família para outro estado.

Após atirar na ex-mulher e na filha, Diego colocou a menina ferida no carro, abandonou o veículo com o corpo da criança e fugiu. Quando as autoridades localizaram o automóvel, a criança já estava sem vida. Horas depois, Diego foi encontrado em um bar da cidade, consumindo cerveja. Ele confessou os crimes no momento da abordagem pelas forças de segurança.

Fonte: O Bemdito

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais