Em dois dias, motociclistas de Cascavel e Toledo morrem em acidente no mesmo ponto da BR-163
Conforme a PRF, "o trecho é sinuoso e um erro em alta velocidade é muito difícil de ser corrigido a tempo"...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Em menos de dois dias, a rodovia BR-163, entre Mercedes e Guaíra, no Paraná, foi palco de duas tragédias envolvendo motociclistas. Na última segunda-feira (23), o empresário Elton Rodrigues Felippe, de 41 anos, perdeu a vida em um acidente no local. Já na quarta-feira (25), em circunstâncias similares, outro motociclista, ainda não identificado, também faleceu.
O acidente que vitimou Felippe ocorreu na curva do antigo radar da ‘Serrinha’, próximo à Ponte do Rio Guaçu. Segundo informações, o empresário perdeu o controle da moto ao passar por uma irregularidade na via, com asfalto desnivelado. A motocicleta, desgovernada, colidiu violentamente contra o guard-rail, resultando na amputação da perna do motociclista e em ferimentos graves que levaram à morte quase instantânea.
Dois dias depois, no dia de Natal, uma moto Honda/CBR 1000RR, licenciada em Toledo, se envolveu em outro acidente fatal no mesmo local. O motociclista, de aproximadamente 30 anos, também perdeu o controle da moto e colidiu violentamente contra a mureta.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que “geralmente os acidentes resultam de uma série de fatores, não daria para apontar uma causa. Possivelmente a velocidade influenciou bastante. O trecho é sinuoso e um erro em alta velocidade é muito difícil de ser corrigido a tempo”.
Entretanto, muitos motociclistas têm apontado a irregularidade na via como a principal causa dos acidentes. Eles pedem que os órgãos competentes realizem o reparo no asfalto antes que novas mortes venham a ocorrer.
Colaboração: Maicon Stefan/Ponto da Notícia.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou