CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Fiscalização na BR-277 flagra 132 veículos em alta velocidade: segurança em risco

Fiscalização na BR-277 flagra 132 veículos em alta velocidade: segurança em risco

Um dos casos que mais chamou a atenção dos policiais foi o de uma motocicleta flagrada circulando a 191 km/h. Neste caso, que excede a velocidade...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Fiscalização na BR-277 flagra 132 veículos em alta velocidade: segurança em risco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 132 veículos em excesso de velocidade durante uma fiscalização de quatro horas na BR-277, em Curitiba. A ação foi realizada próximo ao Parque Barigui, onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h. No entanto, a PRF tem aplicado a regra geral de velocidade máxima prevista no Código de Trânsito Brasileiro, de 110 km/h para automóveis, caminhonetes e motocicletas e 90 km/h para veículos pesados, devido à substituição da sinalização no local.

Um dos casos que mais chamou a atenção dos policiais foi o de uma motocicleta flagrada circulando a 191 km/h. Neste caso, que excede a velocidade máxima permitida em 50%, a multa aplicada é de R$ 880,41, além da suspensão da carteira de habilitação do condutor.

A PRF ressalta a ligação do excesso de velocidade com as três principais causas de acidentes registrados no Paraná. As duas primeiras, a ausência de reação do condutor e a reação ineficiente, são reflexos diretos da alta velocidade, que limita o tempo hábil para evitar acidentes. A terceira causa mais comum é o próprio excesso de velocidade. Mesmo quando não é a causa direta dos acidentes, a alta velocidade agrava as consequências destes.

Fonte: Portal A Rede

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais