CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Trabalhador sofreu trauma raquimedular e perdeu a sensibilidade das pernas

Trabalhador sofreu trauma raquimedular e perdeu a sensibilidade das pernas

O médico do Siate, Dr. Clederson Bitencourt, que prestou os primeiros atendimentos à vítima, detalhou a gravidade do caso. “Ele sofreu uma queda e bateu com...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

Um acidente de trabalho mobilizou equipes do Siate e do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (24) em Cascavel. Um homem de 30 anos sofreu uma queda de aproximadamente três metros enquanto realizava manutenção em um aparelho de ar-condicionado em um posto de combustíveis na Avenida Brasil, no bairro Santo Inácio.

O médico do Siate, Dr. Clederson Bitencourt, que prestou os primeiros atendimentos à vítima, detalhou a gravidade do caso. “Ele sofreu uma queda e bateu com a região lombar no chão, conforme observado em vídeo de câmera interna do estabelecimento. Após o impacto, não consegue movimentar as pernas e perdeu a sensibilidade na região”, relatou o médico.

A gravidade do quadro levou à suspeita de um trauma raquimedular (TRM), uma lesão na medula espinhal que pode comprometer permanentemente as funções motoras e nervosas. “Encaminhamos o paciente com urgência ao HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) para que ele seja avaliado pela equipe médica interna e receba o tratamento necessário”, completou Dr. Bitencourt.

O trabalhador realizava serviços em uma área elevada quando pisou em falso no forro, o que resultou na queda. As circunstâncias do acidente estão sendo analisadas, mas o caso destaca a importância de medidas rigorosas de segurança, especialmente em trabalhos realizados em altura.

A rápida atuação das equipes de resgate foi essencial para estabilizar a vítima e minimizar os riscos de agravamento do quadro.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais