Queda de avião em Gramado: Força-tarefa encerra buscas e 10 mortes são confirmadas
Publicado em
Relacionadas:

Por Fábio Wronski
Atualizado em: 23/12/2024 às 15:30
Infelizmente, mais uma tragédia aérea foi registrada no Brasil, resultando em mais 10 mortes, pelo menos sete pessoas da mesma família. O acidente foi registrado na manhã de ontem, domingo (22), porém, os trabalhos de busca só encerraram na tarde desta segunda-feira (23).
Uma força-tarefa composta por bombeiros, policiais civis e peritos trabalharam na coleta dos destroços do avião que caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul. O acidente, que ocorreu ontem, domingo, resultou na morte de 10 pessoas e deixou outras 17 feridas.
Entre as vítimas fatais estava o empresário Luiz Cláudio Galeazzi, que estava acompanhado de sua esposa, três filhos, cunhada e sogra. Os corpos foram levados para Porto Alegre, onde estão sendo realizados exames de DNA para a identificação. Contudo, ainda não há previsão para a liberação dos cadáveres.
O acidente também deixou um rastro de destruição no solo. Duas das 17 pessoas que foram atingidas pelos destroços estão em estado grave, com queimaduras, e estão recebendo cuidados intensivos em hospitais da capital gaúcha.
O Corpo de Bombeiros também está avaliando o risco estrutural nas edificações atingidas pelo acidente. Uma pousada, que foi atingida pelos destroços, corre o risco de desabar devido a uma rachadura que vai do teto ao chão. Os hóspedes e funcionários foram evacuados logo após o acidente, assim como os moradores do entorno. Apesar dos danos, o Corpo de Bombeiros informou que não há risco de explosão.
Para garantir a segurança do local, a força-tarefa estabeleceu tapumes ao redor do terreno, impedindo a circulação de pessoas. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) informou que o fluxo de veículos na Avenida das Hortênsias, que havia sido bloqueada inicialmente, está parcialmente liberado, com tráfego em pista simples nos dois sentidos.