CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Queda de avião em Gramado: Força-tarefa encerra buscas e 10 mortes são confirmadas
Maurício Tonetto/Secom RS

Queda de avião em Gramado: Força-tarefa encerra buscas e 10 mortes são confirmadas

Uma força-tarefa composta por bombeiros, policiais civis e peritos trabalharam na coleta dos destroços do avião que caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul. O...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Queda de avião em Gramado: Força-tarefa encerra buscas e 10 mortes são confirmadas
Maurício Tonetto/Secom RS

Infelizmente, mais uma tragédia aérea foi registrada no Brasil, resultando em mais 10 mortes, pelo menos sete pessoas da mesma família. O acidente foi registrado na manhã de ontem, domingo (22), porém, os trabalhos de busca só encerraram na tarde desta segunda-feira (23).

Uma força-tarefa composta por bombeiros, policiais civis e peritos trabalharam na coleta dos destroços do avião que caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul. O acidente, que ocorreu ontem, domingo, resultou na morte de 10 pessoas e deixou outras 17 feridas.

Entre as vítimas fatais estava o empresário Luiz Cláudio Galeazzi, que estava acompanhado de sua esposa, três filhos, cunhada e sogra. Os corpos foram levados para Porto Alegre, onde estão sendo realizados exames de DNA para a identificação. Contudo, ainda não há previsão para a liberação dos cadáveres.

O acidente também deixou um rastro de destruição no solo. Duas das 17 pessoas que foram atingidas pelos destroços estão em estado grave, com queimaduras, e estão recebendo cuidados intensivos em hospitais da capital gaúcha.

O Corpo de Bombeiros também está avaliando o risco estrutural nas edificações atingidas pelo acidente. Uma pousada, que foi atingida pelos destroços, corre o risco de desabar devido a uma rachadura que vai do teto ao chão. Os hóspedes e funcionários foram evacuados logo após o acidente, assim como os moradores do entorno. Apesar dos danos, o Corpo de Bombeiros informou que não há risco de explosão.

Para garantir a segurança do local, a força-tarefa estabeleceu tapumes ao redor do terreno, impedindo a circulação de pessoas. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) informou que o fluxo de veículos na Avenida das Hortênsias, que havia sido bloqueada inicialmente, está parcialmente liberado, com tráfego em pista simples nos dois sentidos.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais