CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Bombeiros são chamados para resgatar capivara que subiu em telhado de residência
Foto: Antônio Nascimento/Banda B.

Bombeiros são chamados para resgatar capivara que subiu em telhado de residência

Valdinei dos Santos, pedreiro e morador da casa, relatou à Banda B o momento em que sua esposa descobriu a presença do animal sobre o telhado....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Bombeiros são chamados para resgatar capivara que subiu em telhado de residência
Foto: Antônio Nascimento/Banda B.

Uma família residente no Jardim Taiza, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), teve um domingo (22) inusitado ao receber a visita de uma capivara, animal silvestre bastante comum na capital paranaense. O episódio surpreendente ocorreu quando a capivara emergiu de um matagal localizado entre a residência da família e o Contorno Norte.

Valdinei dos Santos, pedreiro e morador da casa, relatou à Banda B o momento em que sua esposa descobriu a presença do animal sobre o telhado. “Normalmente, vem o jacu. Minha mulher acordou assustada com o barulho. Quando nós fomos olhar, o bicho estava ali. Não havia o que ser feito. Se contar, ninguém acredita”, disse.

O acesso da capivara ao telhado foi facilitado pela localização do imóvel, situado em um terreno mais baixo que o matagal. Diante da situação, a esposa de Valdinei acionou o Corpo de Bombeiros para auxiliar no manejo do animal.

O cabo Vinícius, membro do Corpo de Bombeiros, comentou que a situação foi recebida com incredulidade até mesmo pelos bombeiros do Centro de Operações (COBOM). “Chega a ser engraçado imaginar uma capivara no próprio telhado. Mas aqui se trata de uma região rural. Normalmente, capivaras são animais dóceis, mas elas são silvestres, podem morder e transmitir doenças”, explicou.

Felizmente, a capivara retornou à natureza sem sofrer qualquer ferimento.

As informações são da Banda B.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais