CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a O que se sabe sobre as vacinas gratuitas contra o câncer anunciadas pela Rússia
Imagem Ilustrativa: Pexels

O que se sabe sobre as vacinas gratuitas contra o câncer anunciadas pela Rússia

Segundo a agência estatal de notícias, ensaios pré-clínicos apontaram que os imunizantes são capazes de suprimir o crescimento de tumores e impedir a formação de metástases....

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a O que se sabe sobre as vacinas gratuitas contra o câncer anunciadas pela Rússia
Imagem Ilustrativa: Pexels

O governo russo anunciou o desenvolvimento de duas vacinas inovadoras contra o câncer, com distribuição gratuita prevista para o início de 2025. A iniciativa é resultado de uma colaboração entre diversos centros de pesquisa e promete ser um marco na luta contra a doença, que afeta milhões de pessoas globalmente.

Segundo a agência estatal de notícias, ensaios pré-clínicos apontaram que os imunizantes são capazes de suprimir o crescimento de tumores e impedir a formação de metástases. O Centro Nacional de Pesquisa Médica do Ministério da Saúde russo lidera o desenvolvimento dos dois tratamentos promissores.

Uma das vacinas utiliza tecnologia mRNA, já conhecida por seu uso em imunizantes contra a covid-19. “Com base na análise genética do tumor de cada paciente, uma vacina única é criada para ‘ensinar’ o sistema imunológico a reconhecer células cancerígenas”, explicou o centro de pesquisa. Essa abordagem personalizada é vista como uma revolução no tratamento oncológico, permitindo maior eficácia ao combater o câncer de forma específica para cada caso.

O segundo imunizante, chamado Enteromix, emprega uma combinação de quatro vírus não-patogênicos capazes de destruir células malignas enquanto fortalecem o sistema imunológico dos pacientes contra os tumores. Essa estratégia busca não apenas atacar as células cancerígenas diretamente, mas também prevenir o retorno da doença.

A Rússia pretende iniciar a produção em larga escala das vacinas no próximo ano, após a conclusão dos testes clínicos finais. O projeto reflete um avanço significativo no campo da oncologia e promete beneficiar pacientes de diferentes partes do mundo.

Especialistas internacionais observam com atenção o progresso do programa russo, que pode abrir novas possibilidades no tratamento e prevenção do câncer, oferecendo esperança a milhões de pessoas.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais