AMP

COE orienta fechamento de atividades não essenciais; há risco de faltar insumos hospitalares

Prefeito Leonaldo Paranhos deverá analisar a orientação e tomar decisão quanto as ações...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Devido ao risco muito alto de faltar insumos hospitalares em Cascavel, o COE (Comitê de Operações de Emergência) encaminhará ao prefeito Leonaldo Paranhos nesta quinta-feira (25) recomendações para que sejam tomadas medidas mais rígidas, inclusive com o fechamento de todas as atividades consideradas não essenciais.

“O COE trabalha em cima de uma matriz de risco, essa matriz de risco aponta hoje que Cascavel encontra-se num risco muito alto e dentro de suas matrizes isso indica que deverá funcionar apenas os serviços essenciais. Então essa é uma recomendação do COE que será encaminhada ao Executivo”, diz o secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello.

Nesta tarde, o COE se reuniu na Prefeitura de Cascavel para discutir a situação da pandemia em Cascavel. “A nossa deliberação é nesse sentido, para que o COE estadual se manifeste,[diga] quais são essas restrições, quais são essas deliberações, e quando tivermos tudo isso em mãos o prefeito analisará  e poderá tomar decisões. Até o momento não há nenhuma alteração no decreto e permanecem vigentes as cláusulas que já estão no decreto”, disse Stefanello.

Além da preocupação com a ocupação de leitos para Covid  – o Hospital de Retaguarda estava na tarde de hoje com os 10 leitos de UTI e 28 de enfermaria ocupados -, outra questão que está tirando o sono das autoridades sanitárias é o desabastecimento de medicamentos e insumos usados na entubação de pacientes.

“Os hospitais estão na iminência de não ter mais sedativos para poder trabalhar e fazer a entubação dos pacientes. Então isso é uma grande preocupação. Agora é hora de aguardar as recomendações do COE estadual e da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) e aí fazer as análises necessárias”, afirma o secretário.

As informações são da Secretaria de Comunicação do Município.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile