CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Homem é detido em flagrante por colocar fogo em cão na zona rural de São Pedro do Iguaçu
Foto Ilustrativa

Homem é detido em flagrante por colocar fogo em cão na zona rural de São Pedro do Iguaçu

Apesar da desconfiança de que o animal poderia ter sido morto, o morador não verificou a situação de imediato por temer represálias durante o período noturno....

Publicado em

Por CGN Redação

Publicidade
Imagem referente a Homem é detido em flagrante por colocar fogo em cão na zona rural de São Pedro do Iguaçu
Foto Ilustrativa

Na última quarta-feira (18), uma equipe policial foi acionada por um morador da zona rural de São Pedro do Iguaçu após a descoberta de um crime de maus-tratos contra animais. Segundo o solicitante, na noite anterior ele ouviu um grito vindo de seu cão da raça Blue Heeler, que estaria na propriedade de um vizinho.

Apesar da desconfiança de que o animal poderia ter sido morto, o morador não verificou a situação de imediato por temer represálias durante o período noturno.

Na manhã seguinte, outro vizinho relatou ter encontrado o cão queimado ao entrar na propriedade do suspeito. Diante do relato, o solicitante acionou a equipe policial, que foi até o local e constatou o crime em flagrante. O corpo do animal ainda estava em chamas, e fotos e vídeos foram registrados pela equipe para anexar ao boletim de ocorrência.

O suspeito não estava no local no momento, mas foi localizado em uma residência próxima. Questionado, ele confessou o ato e justificou que o cão Blue Heeler teria atacado e matado seu próprio cão, da raça caramelo, o que o motivou a cometer o crime. O solicitante confirmou que o Blue Heeler realmente havia atacado o outro animal.

Todos os envolvidos foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo para os procedimentos legais cabíveis. O caso será investigado pelas autoridades, e o autor poderá responder por maus-tratos a animais, crime previsto pela legislação brasileira com penas agravadas em casos que resultam na morte do animal.

O acusado pelo crime tem 51 anos ele foi ouvido e liberado e vai responder em liberdade.

Fonte: Radar BO

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais