Sanepar recomenda aos clientes a regularização de débitos antes de viajar
“O verão 2024/2025 no Litoral do Estado promete ser um dos mais animados e a Sanepar já garantiu o devido reforço para atender todos os veranistas.......
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Por CGN
Os clientes da Sanepar que têm imóvel no Litoral do Paraná não precisam pegar estrada para solicitar qualquer serviço ou resolver pendências. Da sua casa ou escritório, antes de arrumar as malas para viajar, é possível consultar débitos, negociar o pagamento e pedir a religação da água, por exemplo. Tudo isso pelo telefone ou WhatsApp, desde que tenha em mãos o CPF do titular ou a matrícula do imóvel.
“O verão 2024/2025 no Litoral do Estado promete ser um dos mais animados e a Sanepar já garantiu o devido reforço para atender todos os veranistas. Equipamentos diversos já foram instalados para manter os sistemas em operação 24 horas por dia, para que não parem de produzir e distribuir água em qualquer tempo, e para que o sistema de esgoto flua sem intercorrências e transtornos”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.
Ele destaca que todas as unidades operacionais receberam manutenção de inspeção preventiva e que a equipe local vai ter a contribuição de empregados que se deslocarão do Interior para auxiliar nas áreas administrativas e operacionais dos sistemas. Tudo isso para garantir sua funcionalidade em tempo integral.
Para usufruir dos serviços, os clientes precisam estar com as contas em dia. Para saber se existem pendências, basta acessar o aplicativo Sanepar Mobile, WhatsApp (41) 99544-0115 ou ainda ligar de qualquer cidade para o 0800 200 0115 e informar o número da matrícula ou o CPF do titular. As negociações e parcelamentos podem ser feitas pelo telefone, pelo WhatsApp ou presencialmente em uma Central de Relacionamento.
Para consultar esta e outras informações é possível acessar o site da Sanepar. Todos os serviços também podem ser solicitados pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, porém, neste canal, o prazo para resposta é de até cinco dias.
Em caso de extravio, o cliente consegue obter a segunda via da fatura por qualquer um dos meios digitais utilizados pela Companhia. Para evitar esquecimento e ter mais tranquilidade, a Sanepar recomenda que seja autorizado o débito automático da fatura, e isso é feito diretamente junto ao banco de cada cliente.
REGULARIZAÇÃO – O cliente que preferir o atendimento presencial pode procurar uma das centrais da Sanepar, em qualquer cidade. No site é possível consultar os endereços e o horário de funcionamento das centrais. Basta acessar na aba Clientes – Centrais de Relacionamento.
Em geral, o atendimento presencial da Sanepar é feito de segunda a sexta-feira em todo o Estado. Na maioria das cidades o funcionamento é das 8h30 às 17h, sem intervalo para o almoço.
Para quem já está no Litoral e tiver preferência pelo atendimento presencial, pode procurar um das centrais, considerando os seguintes horários e endereços:
– Guaratuba: 8h30 às 17h – Rua Carlos Mafra, 84 – Centro
– Matinhos: 8h30 às 17h- Rua da Fonte, 264 – Centro (ao lado da Caixa Econômica)
– Pontal do Paraná: 8h30 às 17h- Rodovia PR 412, 6330 – Ipanema Rodovia PR 412, 6330 – Ipanema (ao lado do Ipamat)
– Morretes: das 8h às 12h – Rua Marcos Malucelli, s/n – Centro
– Guaraqueçaba: das 8h às 12h – Rua Major Domingos Nascimento, 14
RENEGOCIA – A Sanepar aderiu à 2ª edição do Programa a convite da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju), por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR). O mutirão digital, que envolve órgãos de defesa do consumidor como o Procon e diferentes setores da economia, tem prazo de 10 dias para as negociações. A Sanepar analisa o pedido e responde ao cliente para que se efetive a negociação dentro deste prazo, e só depois disso pode ser feito o pedido de religação da água.
Para o parcelamento de débitos com condições especiais, o cliente da Sanepar tem até 17 de janeiro de 2025 para acessar a plataforma consumidor.gov.br, dentro do Programa Renegocia do governo federal. Exclusivamente, por meio dessa plataforma, a Sanepar oferece a possibilidade de parcelar a dívida em até 48 vezes, com entrada de apenas 10% do valor total do débito. Em condições normais, a entrada mínima é de 20% e o parcelamento em até 24 meses.
NATAL E ANO NOVO – As Centrais de Relacionamento da Sanepar ficarão abertas nos dias 24 e 31 de dezembro até as 12h. Isso vale para todo o Estado, inclusive para o Litoral. O atendimento nas tardes destes dias, assim como nos dias dos feriados de Natal e Ano Novo será feito exclusivamente na modalidade digital.
VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o www.pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.
Fonte: AEN
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