AMP
A dupla Fernando e Sorocaba durante a apresentacao do seu show dentro da programacao do Verao Maior Parana, em Matinhos - 21/02/2025 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

DNA paranaense: Fernando & Sorocaba fazem show interativo para 89 mil pessoas em Matinhos 

Sorocaba chegou a se misturar com os fãs para tocar alguns “modão” sertanejos como “Boate Azul” e “Saudade da Minha Terra”, além de aparecer no palco......

Publicado em

Por CGN

A dupla Fernando e Sorocaba durante a apresentacao do seu show dentro da programacao do Verao Maior Parana, em Matinhos - 21/02/2025 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Cerca de 89 mil pessoas cantaram junto com Fernando & Sorocaba, dupla que abriu, nesta sexta-feira (21), a programação do último fim de semana de shows do Verão Maior Paraná em Matinhos, no Litoral do Estado. Num clima descontraído, a apresentação foi um espetáculo à parte, com muitas luzes, fogos e surpresas para o público.

Sorocaba chegou a se misturar com os fãs para tocar alguns “modão” sertanejos como “Boate Azul” e “Saudade da Minha Terra”, além de aparecer no palco só de bermuda. E  aproveitando o clima praiano, o cantor também deu um mergulho no mar da praia de Caiobá no final do show. 

Os músicos também montaram uma churrasqueira no palco e distribuíram carne ao público, inclusive usando drones. “No nosso show, a gente sempre tenta surpreender a galera de alguma forma, é uma marca da dupla”, disse Sorocaba. 

Um dos principais nomes do sertanejo atual, a dupla retorna para o palco do Verão Maior, onde se apresentaram há dois anos. Com “DNA paranaense”, os músicos celebram a volta para o Estado onde iniciaram a carreira, cantando em barzinhos em Londrina, na região Norte.

“A gente começou no Paraná, o berço da dupla Fernando & Sorocaba é o Paraná e temos muito orgulho disso”, afirmou Sorocaba. “Não pulamos fase nenhuma. Começamos nos barzinhos do Norte do Paraná, nas pequenas casas de show em Curitiba, nas festinhas de peão média, nas festas de cidades, até chegar nos grandes palcos como o de Matinhos. As pessoas se identificam muito com isso, com o fato de a gente ter o DNA paranaense”. 

“A forma como somos recebidos no Paraná é diferenciada. Você vê estampado na cara das pessoas o carinho que elas têm pela gente. Apesar de ter nascido em outros estados, eu em Rondônia e o Sorocaba em São Paulo, nos consideramos uma dupla paranaense e levamos isso para todos os lugares. Foi aqui que a gente recebeu a primeira salva de palmas”, complementou Fernando. 

PÚBLICO – Os fãs se empolgaram com todas as surpresas apresentadas no palco e cantaram junto com a dupla seus grandes sucessos, como “Bala de Prata”, “Madri”, “Paga Pau” e “A Galera do Chapéu”.

Moradora de Pontal do Paraná, a corretora de imóveis Beatriz Batista Rodrigues comemorou o aniversário de 29 anos no show e, como presente, ainda fez fotos com os músicos no backstage. “Eu cheguei aqui às 11h da manhã para garantir um bom lugar na frente do palco. Eu vim em outros shows do Verão Maior e todos têm sido espetaculares, um surpreende mais que os outros”, disse.

Letícia Félix, trabalhadora autônoma, também chegou cedo para o show, vinda da cidade vizinha de Antonina. “Curti bastante vários shows, trouxe minha filha e também consegui curtir bastante com ela. É um ambiente muito família, aconchegante, todo mundo respeita e ajuda”, afirmou. “A estrutura está muito boa, dá para aproveitar a praia e o show depois e tudo é muito seguro”. 

Na área para pessoas com deficiência (PCD), a vendedora Maria Eni Dutra tem aproveitado praticamente todos os shows em Matinhos com o filho, Luiz Antônio, que tem Síndrome de Down. “Tem sido muito bom e inclusive melhorou em relação ao ano passado. Eu venho por causa dele, tanto eu quanto meu filho temos curtido muito e com tranquilidade”, contou.    

ÚLTIMOS SHOWS — Em Pontal do Paraná, a dupla George Henrique & Rodrigo levou um público de 25 mil pessoas para o Centro de Eventos Marisol. No sábado, quem encerra a programação do Verão Maior em Matinhos é a banda Titãs, enquanto Rick & Renner repete sua participação no Verão Maior de tocando em Pontal do Paraná — a dupla já tinha se apresentado na cidade no ano passado.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, termina neste sábado (22) após sete fins de semana seguidos de apresentações de 33 artistas de renome nacional. Nos últimos fins de semana, mais de 1,5 milhão de pessoas aproveitaram os shows gratuitos de nomes que vão de Jota Quest e Péricles a Luan Santana e Zezé di Camargo & Luciano. 

VERÃO MAIOR PARANÁ – A programação completa do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Estado, o pr.gov.br/verao. Ao todo, são 33 shows nacionais gratuitos nas praias do Litoral paranaense e na região Noroeste, além de uma grande agenda esportiva e de lazer.

Fonte: AEN

Notícias Relacionadas:

Em Pontal do Paraná, 28 mil pessoas cantam com Rick & Renner os sucessos da dupla 
Em Pontal do Paraná, 28 mil pessoas cantam com Rick & Renner os grandes sucessos da dupla 
Fechando o Verão Maior, Titãs reúnem multidão de 105 mil pessoas em Matinhos
Na reta final do Verão Maior, George Henrique & Rodrigo agitam 25 mil pessoas em Pontal do Paraná
Clayton & Romário abrem penúltimo fim de semana de shows com 41 mil pessoas em Matinhos
Com sucessos antigos e atuais, Eduardo Costa agita o público nas areias de Pontal
Cleyton & Romário abrem penúltimo fim de semana de shows com 41 mil pessoas em Matinhos
Shows de Cezar & Paulinho e de Thiago Carvalho embalam 27 mil pessoas em Pontal do Paraná
É o amor: 119 mil fãs de Zezé Di Camargo & Luciano cantam junto com a dupla em Matinhos
Italianas são campeãs de etapa do mundial de beach tennis nas areias de Caiobá
Festa sertaneja de Felipe Araújo reúne mais de 18 mil pessoas em Pontal do Paraná
João Bosco & Vinícius levam sertanejo para 36 mil pessoas nas areias de Matinhos
De recreação à limpeza das praias: Sanepar atuou em várias frentes no Verão Maior Paraná
De recreação à limpeza das praias: Sanepar atua em várias frentes no Verão Maior Paraná
Universidades estaduais atraíram mais de 27 mil pessoas no Verão Maior Paraná
Travessia do Porto: 135 competidores encaram 2,5 km de nado no Rio Paraná
Shows do Verão Maior reúnem 1 milhão de pessoas; número ultrapassa temporada anterior
Shows do Verão Maior já reuniram 1 milhão de pessoas e ultrapassam temporada anterior
Com Popó na torcida e nocautes, Verão Maior Fight Show faz história em Caiobá
Atletas de mais de 25 cidades participam do 1º Campeonato Paranaense de Cross Country
Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X