CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Investigação concluída: ‘Jacaré’ foi alvejado por 15 tiros em lanchonete
Foto: TN Online

Investigação concluída: ‘Jacaré’ foi alvejado por 15 tiros em lanchonete

O estabelecimento comercial estava bastante movimentado no momento do crime, inclusive com diversas crianças e idosos no local. Conforme a Polícia Civil (PC), cinco bandidos armados...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Investigação concluída: ‘Jacaré’ foi alvejado por 15 tiros em lanchonete
Foto: TN Online

A 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana concluiu inquérito policial que apura o homicídio qualificado de Vanildo Augusto da Silva, de 36 anos. Conhecido como “Jacaré”, o homem foi assassinado no dia 16 de dezembro de 2022, enquanto estava em uma lanchonete na Avenida Mato Grosso, no Jardim Ponta Grossa.

O estabelecimento comercial estava bastante movimentado no momento do crime, inclusive com diversas crianças e idosos no local. Conforme a Polícia Civil (PC), cinco bandidos armados desceram de um veículo Sedan de cor branca, entraram na lanchonete e efetuaram 15 disparos contra a vítima. “Colocando a vida de todos os frequentadores do local em risco”, ressalta o inquérito.

A execução foi registrada por câmeras de segurança, que auxiliaram nas investigações.Com base nas imagens, os policiais civis descobriram que um dos autores havia deixado um telefone celular cair durante a ação criminosa. O aparelho foi utilizado para identificação e qualificação do homem.

“A partir deste elemento informativo, a Polícia Civil desencadeou uma série de ações e atividades investigativas de inteligência, que culminaram na identificação e qualificação de todos os executores do homicídio”, informa. De acordo com a 17ª SDP, um dos autores do crime foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM), em Londrina. Outros três investigados estão presos e um segue foragido, possuindo em seu desfavor três mandados de prisão, pela prática dos crimes de homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Motivação do assassinato

De acordo com as investigações da Polícia Civil, foi constatado que a motivação do crime foi disputa por ponto de tráfico de drogas na cidade de Ribeirão do Pinhal (PR). “Segundo apurado no inquérito policial, dias antes do homicídio, o grupo de Vanildo teria atentado contra a vida de um traficante da cidade de Ribeirão do Pinhal”. O município fica a 173,5 km de Apucarana, via BR-369.

“Por este motivo, traficantes daquela cidade se juntaram para matar Vanildo e vingar a tentativa de homicídio contra um traficante de Ribeirão do Pinhal, que possivelmente foi ordenada por ele, ou até mesmo executada por Vanildo”, explica o inquérito. Outra motivação seria frear a tomada dos pontos de tráfico de drogas pelo “Jacaré”.

Todos os envolvidos foram indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado. A Polícia Civil de Apucarana contou com o apoio da Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal, que contribuiu para as investigações, repassando informações sobre os investigados.

Fonte: TN Online

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais