Médico acusado de matar a mãe é submetido a exame psiquiátrico em Ponta Grossa
O advogado Yuri Kozan, que representa Nicoluzzi, informou que a juíza responsável pelo caso autorizou a instauração do incidente de insanidade mental. A magistrada ainda determinou...
Publicado em
Por Silmara Santos
Rafael Nicoluzzi, médico acusado de assassinar a própria mãe em Ponta Grossa, Paraná, foi submetido a um exame psiquiátrico nesta quarta-feira (18) no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Jardim Carvalho. O pedido de avaliação partiu da defesa do acusado, que alega que Nicoluzzi apresenta um “discurso delirante e desconexo”.
O advogado Yuri Kozan, que representa Nicoluzzi, informou que a juíza responsável pelo caso autorizou a instauração do incidente de insanidade mental. A magistrada ainda determinou que cópias de todos os prontuários de Nicoluzzi, que tem um histórico de mais de 10 internações psiquiátricas, sejam entregues à defesa.
Nicoluzzi deve ser transferido da Cadeia Pública Hildebrando de Souza para uma unidade médica, onde será submetido a tratamento psiquiátrico. “Precisamos encontrar um local adequado para o tratamento de Nicoluzzi no Paraná, uma vez que o Complexo Médico Penal tem enfrentado diversas denúncias de torturas, homicídios e assédios”, afirmou Kozan.
Segundo o advogado, Nicoluzzi precisa recuperar sua sanidade mental e estabilidade emocional para compreender os eventos que ocorreram no dia 29 de novembro, data do crime. O Ministério Público do Paraná já denunciou Nicoluzzi e pede sua condenação por feminicídio qualificado pelo meio cruel.
Fonte: A Rede
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou