Criança indígena sofre queimaduras graves por choque elétrico
De acordo com informações dos familiares, o menino estava brincando com outra criança quando foi empurrado e, ao tentar se equilibrar, segurou-se em um fio elétrico...
Publicado em
Por Allan Machado
Uma criança indígena de 10 anos, da aldeia Apurinã, sofreu queimaduras de 2° e 3° graus após um acidente com fio de alta tensão na noite desta terça-feira, 17, na rua Vicinal Castanheira, na praia do Gado, município de Boca do Acre.
De acordo com informações dos familiares, o menino estava brincando com outra criança quando foi empurrado e, ao tentar se equilibrar, segurou-se em um fio elétrico que estava em baixa altura na lateral da rua. A descarga elétrica resultante causou ferimentos graves, mas a vítima conseguiu soltar-se do fio por conta própria.
Populares que presenciaram o acidente acionaram o pai da criança, que estava trabalhando no momento. Ele correu ao local e, sem demora, colocou o filho em um táxi, levando-o ao Hospital Regional Maria Geny. Após o atendimento inicial, a gravidade das queimaduras exigiu a transferência urgente do garoto para o Pronto-Socorro de Rio Branco, capital do Acre.
Na unidade médica, o menino foi avaliado com queimaduras de segundo grau no ombro e braço esquerdo e de terceiro grau no tórax, abdômen, costas e região da virilha. Apesar da gravidade do quadro, ele está estável, mas sob monitoramento constante devido ao risco de complicações.
Fonte: Notícias da Hora.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou