“Ela estava com o corpo parcialmente submerso”, detalha Tenente que atendeu criança que se afogou em riacho
Por volta das 13h15, os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência de afogamento. Ao chegarem ao local, encontraram a mãe segurando a criança no colo....
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Na tarde desta terça-feira (17), uma criança foi resgatada após um incidente de afogamento em um riacho localizado no bairro Nova Cidade, em Cascavel. A CGN conversou com o tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Noviski, que relatou como ocorreu o atendimento.
Por volta das 13h15, os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência de afogamento. Ao chegarem ao local, encontraram a mãe segurando a criança no colo. Segundo a mãe, o filho entrou no córrego que passa atrás da residência e acabou ficando com o corpo parcialmente submerso. Rapidamente, ela retirou a criança da água e acionou o socorro através do 193.
O médico do Siate avaliou a vítima e constatou que apresentava um grau 1 de afogamento, considerado um dos quadros mais leves, mas que ainda requer atenção. A criança foi encaminhada à UPA Tancredo Neves com tosse persistente.
“Por sorte, a mãe localizou a criança muito rápido, o que evitou uma situação mais grave”, destacou o tenente Noviski. Ele também aproveitou para alertar os pais sobre a importância de redobrar a atenção com crianças em áreas próximas a cursos d’água e locais que possam oferecer risco de afogamento.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou